Este ano Maico retorna mais herói que nunca a
Poliken, com fama por toda Arton/Nord, paralelamente no mesmo período que
Junnyor Lenda. Mas os eventos deste ano lançariam Maico para mais além do que
Poliken.
As aulas haviam iniciado normalmente, enquanto a
fama de Maico crescia, assim como seu prestigio, os alunos também estavam
ficando preocupados com o qual seria o próximo perigo deste ano, estar ao lado
de Maico era o mesmo que estar submetido a próximas provações. E ele começou a
perceber que as pessoas gostavam dele de longe, mas temiam se acercar e ter que
enfrentar problemas contra vilões ou seres sobrenaturais. Os próprios pais
recomendavam a seus filhos que não ficassem muito próximos de Maico Maia.
Contudo, ele se contentava a estar ao mesmo ao lado
de Christine e David. Eram os únicos que não se importavam com os perigos, e
mais, eles adoravam as aventuras que enfrentavam ao lado de seu amigo.
Neste ano Christine começou a apresentar algumas
tendências que norteariam seu futuro, ela se apaixonou mais pelo caminho da
luz, mas dentro de si, alguns poderes ocultos borbulham para sair, existem
heranças de sangue que ela, todavia desconhece. E sua admiração por Maico
começa a crescer, e surge uma pequena paixão.
As aulas transcorreram naturalmente sem muito
alarde, e parecia que seria um ano tranquilo. Mas em meados da metade do ano
começou a surgir rumores num lugar onde possui um céu escuro, mas o mundo é
iluminado por outro tipo de força, neste lugar existem portais para todos os
mundos, sendo aqui a rota de comercio e encontro de diferentes espécies. Eles o
chamam de Submundo, porque a maioria que vive aqui é para fazer parte do
comercio, a parte que existem castelos fabulosos e vivendas de diversos deuses.
Os rumores que chegaram a Poliken são de que este
planeta estava sendo atacado por seres obscuros e que faziam parte de planos de
deuses malignos. Quando falamos de ataques em outros planetas, neste tempo os
mundos que já existiam se preocupavam unicamente com si mesmo, então ninguém se
disponibilizaria para ajudar Submundo.
Lá temos dois deuses principais, Perséfone e Ghaua,
e ambos não compartem de muita simpatia com os outros deuses, principalmente a
primeira. E a batalha que se instauro com os seres de trevas era ajudada por
vampiros enviados por Lilith e por alguns seres que tinham residência no
Submundo.
Solidarizando, Icqaimo que vem a ser o deus do
psiquismo e irmão de Ghaua manda Bruno Ick, seu regente para combater os
ataques. Seguindo o mesmo espírito, Léppyos, o deus dos espíritos e pai de
Ghaua e Icqaimo manda Nick Eysis, um formidável guerreiro de Spiritun – o Mundo
dos Espíritos. A mãe de Ghaua e Iqaimo, uma personagem que vocês já conhecem a
deusa Glorienn, que também manda vários guerreiros elfos para a batalha, o
resultado disso, seria o estabelecimento de colônias élficas no Submundo. E o
irmão por parte de pai do Ghaua, Diogo, o deus da morte e da beleza, filho de
Léppyos com a deusa do amor Lemaumu também manda um de seus melhores guerreiros,
Lhen Nostu, o primeiro filho semideus de Diogo.
Numa noite em Poliken, Maico Maia é visitado por
Junnyor Lenda, na época em que ele tinha acabado de salvar a princesa Rhanna em
Triumphus. Ele explica como esta a situação no Submundo, o que seria o Submundo
e que tinha sido chamado por Wynna para liderar os guerreiros que iam ajudar na
batalha contra as trevas, e que conta com a ajuda dele na equipe.
Maico aceita o pedido e é transportado por Junnyor para
o Submundo, num banco de praça amarelo de frente a uma enorme construção que
muito lembrava a um shopping.
Este ficou maravilhado com o lugar, ele conhecia a
Terra e Nord/Arton, mas o Submundo era um lugar muito mágico, cheio de seres
diferentes, muitas divindades passeando. Junnyor contou que o acesso a este
mundo só poder ser feito por criaturas relativamente fortes, e por isso a
sensação de muito poder, porque de fato não existem pessoas fracas neste mundo.
O Lenda o apresentou a Bruno Ick, Nick Eysis e a
Lhen Nostu, e juntos representavam respectivamente Icqaimo, Léppyos, Diogo e
Fjyoho (deus da luz, pai de Maico).
E logo ele se foi, a parte de montar a equipe
Junnyor Lenda estava explorando a Tormenta que ameaçava destruir Arton, e ele
foi o responsável por deter o avance.
Enquanto isso no Submundo as criaturas das trevas em
um principio vandalizavam com o lugar, mas não eram tão difíceis de serem destruídas.
A luz divina de Maico as pulverizava, as magias élficas conseguiam embater
varias delas, os poderes espirituais de Nick atordoavam e as partiam. Os
poderes psíquicos de Bruno espantavam a Maico, porque era um poder que ele só
escutou falar que Vlannytic sabia fazer, nunca imaginou que existisse um mundo
onde todos tinham esse poder. Os ataques telecinéticos de Bruno sustentavam no
ar as sombras e logo com certo esforço as despedaçavam.
Já o poder de Lhen intrigava a todos. Este estava
sempre vestido de negro e encapuzado, a cor contrastava com sua pele alva e
seus olhos verdes. Ele era filho do deus da beleza, era impossível não estar
encantado no momento em que o olhava, um tipo de sedução aguçada. Lhen tocava
as sombras e elas se enchiam de pragas e de moléstias e sozinhas se definhavam.
Outras vezes para abarcar um grande número de inimigos, Lhen usava uma técnica
secreta de invocação de espíritos, ele os invocava e os aprisionava dentro de
si mesmo, aumentando sua força, sua velocidade e alcance mágico, desta maneira
ele dizimava seus inimigos. Dizem que ele não é o único capaz de aprisionar,
mas é o que mais números de espíritos conseguem manter aprisionado durante as
batalhas. E dizem que sua meta é um milhão, e ai se tornará um deus.
Entre as batalhas, Maico Maia retornava a Poliken, e
o grupo também recebia instruções de Junnyor Lenda para saber que caminho
seguir e erradicar a ameaça. Durante todo o período das batalhas, Maico se fez
muito amigo dos outros rapazes, e estava contente em poder compartilhar das
mesmas experiências. Porque em Poliken as pessoas o viam como um potencial perigoso
pelos ataques que poderia saber, contudo ai no Submundo ele conheceu seres que
são como ele, que também são sempre atacados e que adoram a aventura.
Logo a ameaça se extinguiu e cada um voltou para seu
respectivo planeta, mas combinaram que sempre que possível se veriam no
Submundo para celebrar essa próspera amizade.
Graças a Batalha do Submundo, a fama de Maico se
expandiu para vários planetas, foi então que descobriram que ele era filho de
Fjyoho com Lemaumu, portanto um semideus. E seus feitos se tornaram lendários.
No ano seguinte Maico e Christine decidem
especializar-se em Luz. Christine e Maico tentam um romance sem muito êxito e
decidem que melhor só a amizade. Ainda que eu adorasse que nascesse um filho
dos dois. E assim termina essa saga.

Nenhum comentário:
Postar um comentário