quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Maico Maia, 3ª Parte – No Submundo

Este ano Maico retorna mais herói que nunca a Poliken, com fama por toda Arton/Nord, paralelamente no mesmo período que Junnyor Lenda. Mas os eventos deste ano lançariam Maico para mais além do que Poliken.

As aulas haviam iniciado normalmente, enquanto a fama de Maico crescia, assim como seu prestigio, os alunos também estavam ficando preocupados com o qual seria o próximo perigo deste ano, estar ao lado de Maico era o mesmo que estar submetido a próximas provações. E ele começou a perceber que as pessoas gostavam dele de longe, mas temiam se acercar e ter que enfrentar problemas contra vilões ou seres sobrenaturais. Os próprios pais recomendavam a seus filhos que não ficassem muito próximos de Maico Maia.

Contudo, ele se contentava a estar ao mesmo ao lado de Christine e David. Eram os únicos que não se importavam com os perigos, e mais, eles adoravam as aventuras que enfrentavam ao lado de seu amigo.

Neste ano Christine começou a apresentar algumas tendências que norteariam seu futuro, ela se apaixonou mais pelo caminho da luz, mas dentro de si, alguns poderes ocultos borbulham para sair, existem heranças de sangue que ela, todavia desconhece. E sua admiração por Maico começa a crescer, e surge uma pequena paixão.

As aulas transcorreram naturalmente sem muito alarde, e parecia que seria um ano tranquilo. Mas em meados da metade do ano começou a surgir rumores num lugar onde possui um céu escuro, mas o mundo é iluminado por outro tipo de força, neste lugar existem portais para todos os mundos, sendo aqui a rota de comercio e encontro de diferentes espécies. Eles o chamam de Submundo, porque a maioria que vive aqui é para fazer parte do comercio, a parte que existem castelos fabulosos e vivendas de diversos deuses.

Os rumores que chegaram a Poliken são de que este planeta estava sendo atacado por seres obscuros e que faziam parte de planos de deuses malignos. Quando falamos de ataques em outros planetas, neste tempo os mundos que já existiam se preocupavam unicamente com si mesmo, então ninguém se disponibilizaria para ajudar Submundo.



Lá temos dois deuses principais, Perséfone e Ghaua, e ambos não compartem de muita simpatia com os outros deuses, principalmente a primeira. E a batalha que se instauro com os seres de trevas era ajudada por vampiros enviados por Lilith e por alguns seres que tinham residência no Submundo.

Solidarizando, Icqaimo que vem a ser o deus do psiquismo e irmão de Ghaua manda Bruno Ick, seu regente para combater os ataques. Seguindo o mesmo espírito, Léppyos, o deus dos espíritos e pai de Ghaua e Icqaimo manda Nick Eysis, um formidável guerreiro de Spiritun – o Mundo dos Espíritos. A mãe de Ghaua e Iqaimo, uma personagem que vocês já conhecem a deusa Glorienn, que também manda vários guerreiros elfos para a batalha, o resultado disso, seria o estabelecimento de colônias élficas no Submundo. E o irmão por parte de pai do Ghaua, Diogo, o deus da morte e da beleza, filho de Léppyos com a deusa do amor Lemaumu também manda um de seus melhores guerreiros, Lhen Nostu, o primeiro filho semideus de Diogo.

Numa noite em Poliken, Maico Maia é visitado por Junnyor Lenda, na época em que ele tinha acabado de salvar a princesa Rhanna em Triumphus. Ele explica como esta a situação no Submundo, o que seria o Submundo e que tinha sido chamado por Wynna para liderar os guerreiros que iam ajudar na batalha contra as trevas, e que conta com a ajuda dele na equipe.

Maico aceita o pedido e é transportado por Junnyor para o Submundo, num banco de praça amarelo de frente a uma enorme construção que muito lembrava a um shopping.

Este ficou maravilhado com o lugar, ele conhecia a Terra e Nord/Arton, mas o Submundo era um lugar muito mágico, cheio de seres diferentes, muitas divindades passeando. Junnyor contou que o acesso a este mundo só poder ser feito por criaturas relativamente fortes, e por isso a sensação de muito poder, porque de fato não existem pessoas fracas neste mundo.

O Lenda o apresentou a Bruno Ick, Nick Eysis e a Lhen Nostu, e juntos representavam respectivamente Icqaimo, Léppyos, Diogo e Fjyoho (deus da luz, pai de Maico).

E logo ele se foi, a parte de montar a equipe Junnyor Lenda estava explorando a Tormenta que ameaçava destruir Arton, e ele foi o responsável por deter o avance.

Enquanto isso no Submundo as criaturas das trevas em um principio vandalizavam com o lugar, mas não eram tão difíceis de serem destruídas. A luz divina de Maico as pulverizava, as magias élficas conseguiam embater varias delas, os poderes espirituais de Nick atordoavam e as partiam. Os poderes psíquicos de Bruno espantavam a Maico, porque era um poder que ele só escutou falar que Vlannytic sabia fazer, nunca imaginou que existisse um mundo onde todos tinham esse poder. Os ataques telecinéticos de Bruno sustentavam no ar as sombras e logo com certo esforço as despedaçavam.

Já o poder de Lhen intrigava a todos. Este estava sempre vestido de negro e encapuzado, a cor contrastava com sua pele alva e seus olhos verdes. Ele era filho do deus da beleza, era impossível não estar encantado no momento em que o olhava, um tipo de sedução aguçada. Lhen tocava as sombras e elas se enchiam de pragas e de moléstias e sozinhas se definhavam. Outras vezes para abarcar um grande número de inimigos, Lhen usava uma técnica secreta de invocação de espíritos, ele os invocava e os aprisionava dentro de si mesmo, aumentando sua força, sua velocidade e alcance mágico, desta maneira ele dizimava seus inimigos. Dizem que ele não é o único capaz de aprisionar, mas é o que mais números de espíritos conseguem manter aprisionado durante as batalhas. E dizem que sua meta é um milhão, e ai se tornará um deus.

Entre as batalhas, Maico Maia retornava a Poliken, e o grupo também recebia instruções de Junnyor Lenda para saber que caminho seguir e erradicar a ameaça. Durante todo o período das batalhas, Maico se fez muito amigo dos outros rapazes, e estava contente em poder compartilhar das mesmas experiências. Porque em Poliken as pessoas o viam como um potencial perigoso pelos ataques que poderia saber, contudo ai no Submundo ele conheceu seres que são como ele, que também são sempre atacados e que adoram a aventura.

Logo a ameaça se extinguiu e cada um voltou para seu respectivo planeta, mas combinaram que sempre que possível se veriam no Submundo para celebrar essa próspera amizade.

Graças a Batalha do Submundo, a fama de Maico se expandiu para vários planetas, foi então que descobriram que ele era filho de Fjyoho com Lemaumu, portanto um semideus. E seus feitos se tornaram lendários.


No ano seguinte Maico e Christine decidem especializar-se em Luz. Christine e Maico tentam um romance sem muito êxito e decidem que melhor só a amizade. Ainda que eu adorasse que nascesse um filho dos dois. E assim termina essa saga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário