domingo, 25 de outubro de 2015

Kharin - O Novo Mundo

Kharin surgiu em 1705 ou no ano 4905 segundo o calendário Kendu vigente. Foi num período pós-guerra, pois no ano 1700 Vlannytic atacou todos os mundos, e foi impedido por mais de 500 guerreiros liderados por Maico Maia e Ardius Delacour, os quais se autodenominavam a “A Ordem das Bestas Aladas”. E este exército apenas era capaz de atrasar Vlannytic, o que foi decisivo mesmo foi à libertação de Aalun Ludjimasi que ao recuperar a espada de Ledjyoho foi capaz de vencer Vlannytic. Este também seria o marco deste membro da família Imortal.

Com o susto dessa dominação, alguns deuses se ausentaram para poder reestabelecer a paz em seu mundo original, assim que Nord ficou a deriva da proteção dos imortais, como um meio de compensação, os deuses enviaram seus filhos chamados regentes para governar este mundo. Contudo, este mundo já possuía um código de ética estabelecido pelos Imortais, o que gerou certa apreensão, outra luta também haveria de ser travada mais pra frente com a criação de Mortai, na tentativa de sabotar os Imortais, entretanto, foi em vão, neste período a CIAI se revelou como uma força intergaláctica e com seus métodos, tais como levar Imortais de Nord para Mortai conseguiu ruir com o plano.

O fato é que desde então Nord foi divido entre as forças Imortais e Divinas, o que não é de todo mal, pois ai reina a paz a alguns longos anos.

Cinco anos após Vlannytic tentar estabelecer em Nord seu domínio com posterior derrota, os deuses que voltaram a seus lares e que haviam deixado Nord à deriva, surge Kharin. Um mundo igual que Nord, onde um dos átomos básicos é o de Carbono. Sabemos que Kharin foi feito por alguém de ai, porque imita algumas características do mundo, apesar de ser ligeiramente maior.

Havia um usuário de Ahada Kadabra entre os heróis supervisionados por Maico Maia, o Anjo. Ele se chamava Raul Herrera, tinha 66 anos quando lutou na batalha contra Vlannytic. Era um homem solitário neste tempo, nascido numa pequena vila ao norte da superfície de Atlântida, Raul cresceu em meio a sonhos, seus pais eram usuários da magia Humanos, ambos excelentes magos que faziam contatos comerciais com Atlântida, e quando usavam sua magia para alegrar seu filho, este se enchia de amor e desejo. Aos poucos esse desejo foi tornando-se vital e a magia quando despertou em seu coração, aos treze anos, fez com que se brotasse no peito o Ahada Kadabra, tornando este um exímio lutador do seu povo.

Para quem não está familiarizado com o termo, “Ahada Kadabra” significa “Eu Falo Enquanto Eu Crio”, confere ao usuário o poder de criar qualquer coisa que ele pronunciar. É um poder muito raro, poucos são os que despertam, e também faz dele um alvo para bruxos e bruxas que queiram usufruir de tal dom.

Aos 27 anos, ele casou com Vanessa Mundí, e aos 30 já eram pais de Naomi Herrera, que mais tarde não despertaria o Ahada, mas foi uma grande usuária de humanos, chegando ser capaz de produzir o temível Romper a Barreira da Realidade. Durante a Batalha em Valkaria – Arton contra Vlannytic, Raul aos seus 66 anos lutava arduamente, enquanto sua filha Naomi estava grávida de seu segundo filho, teve um aos 20, Nestor Herrera, e estava gestante de Esperanza Herrera. Raul temia que Vlannytic pudesse vencer e que Arton/Nord fosse dominado por este terrível ser, ele não queria que seus netos e sua geração vivessem num mundo dominado por alguém tão sinistro. E quando os deuses se afastaram e alguns Imortais em busca do artefato de Ludjimasi, Vlannytic estava vencendo, e para Raul seria questão de tempo dele dominar. Assim que canalizou todo o seu poder, mesclou-os com sua força vital, ele sabia que morreria, mas sabia que criaria uma esperança para seu povo. Naomi como usuária de Humanos, percebeu o que seu pai estava tentando fazer, e viu que sua energia e sua vida iam ruir em vão, ele precisaria canalizar mais energia para que seu Ahada potencializa-se, assim que sem pestanejar e pensando unicamente no bem de seus filhos, Naomi mesclou seu mana a sua vida e canalizou ao seu pai, que de longe sacrificou-se a si mesmo e a sua filha. Quando Vanessa se deu conta já era tarde, teve que fazer um parto magico de emergência para retirar Esperanza que nasceu saudável. E a energia que apareceu aos poucos foi contraindo e expandindo, e ao cabo de cinco anos finalmente surgiu Kharin, Vanessa também se sacrificou para ser capaz de levar seus netos a este novíssimo mundo. Nestor Herrera de 21 anos e Esperanza Herrera de 5 anos.

Em Nestor nunca se despertou a magia, assim que ele se tornou um grande Guerreiro. Quando Esperanza cumpriu 20 anos, teve um filho com ele, Neszo, produto do extinto de sobrevivencia. E a cada 5 anos nascia um outro e outra. Masculino e feminino, nesta sequencia natural.

De Esperanza surgiu à família Neszarino, Trestarino, Quinesperino, Setorino, Nones, Oncerian, Tresorino, Esperattio e Perez, cada família carrega consigo um membro usuário do Ahada Kadabra que é passado de geração a cada vez que cumpre 100 anos do seu portador, lembrando que os usuários são imortais, mas o Ahada se passa só no primeiro século de vida. A cada 500 anos nasce um filho de Esperanza. As famílias se mesclam entre si. Misgijai também abençoou Kharin deixando uma filha neste mundo que seria a genitora da família Nihai. Outro dato, é que a cada 100 anos durante os primeiros mil anos nasceram um casal de Humanos, produto da evolução, como em cada mundo, totalizando já um numero de 5632 seres humanos em Kharin, sem contar seres e seres que foram surgindo pela imaginação dos usuários de Ahada. Como Kharin é grande, os Usuários de Ahada vivem em um lugar ao norte, num país muito desenvolvido, chamado Summi. Ao lado, no maior continente de Kharin está Humanun Terrae onde foram surgindo os casais de humanos durante o primeiro milênio. E abaixo, esta Makhluk onde vivem as criaturas humanoides ou não. E um ilha surgiu concomitante com o surgimento do primeiro Ondorin no ano 1000, é um ser solitário onde é criado pelo seu familiar, um Leão. E nas partes desconhecidas do planeta existe um continente em forma de arvore ou saraiva de fogo onde vive a Nihai filha de Misgijai, esta não permite a entrada de ninguém em seu reino, e pensam que ela não vive só, faz acordos com Summi onde é recebida como criatura divina.


Kharin parece ser o novo mundo potencial, como um dia foi Nord. Assim que esperamos grandes aventuras desse novíssimo mundo. Lembrando que o detalhado aqui é em relação ao futuro, no ano que estamos redigindo se passou a criação do mundo e o estabelecimento de Nestor e Esperanza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário