segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Lendas Unidas

No ano de 990, o mundo de Arton é atormentado por dois deuses revoltosos, Keen o deus da Guerra e Ragnar o deus da Morte.



O Sumo Sacerdote do deus da guerra, chamado de Mestre Arsenal, possuía um exercito chamado de “Os Destruidores”, e não deixavam nada ileso, arrebatavam tudo e todos. Os do exercito de Ragnar levavam consigo pestes e terríveis enfermidades que de a pouco iam matando a população.


Eram famílias inteiras sendo dizimadas por essa fúria, e o pior é que eles faziam isso por diversão, e todos os heróis que se levantavam contra os avatares eram facilmente derrotados, foi um derramamento de sangue tão grande quanto os ataques de Vlannytic ou a própria invasão. Filhos que perdiam os pais e pais que perdiam os filhos, sem ter muito o intervalo de luto, porque logo lhe agregavam enfermidades e então morriam.

Arton é um mundo medieval, de muitos heróis e magos, e muitos clérigos divinos, que lutavam pelos vinte deuses de Arton, fora os deuses menores. Contudo, mesmo assim não surgia ninguém que pudesse parar essas atrocidades. Quiça o Talude, que possui o titulo de mestre máximo da magia, mas estava resistindo até que chegasse a Valkaria o ataque. Ou a sumo-sacerdotisa de Wynna, Gwen Haggenfar, mas essa, pouco importava com o bem estar da população, desde que ela não fosse afetada.

Vectorius que só se importava com a magia por alguém alcançada, que não devia ser para todos, ver essa demonstração de poder pelos sacerdotes o dava mais prazer do que compaixão. E também tentaram contar com o poder de Vladislav Tpish, mas este estava mais preocupado com os rubis da virtude, gemas forjadas pelo deus Hyninn com parte dos poderes dos deuses e que estavam espalhadas por Arton. E o restante dos heróis deste mundo não foram capazes de parar o progresso da destruição e morte.




Foi então que dois grandes seres voltaram a ser vistos em Arton. Da costa do mar eis que se levanta uma Lenda, trajado como um mago, o molhado pregava as vestimentas sobre o corpo que estava esculturado, a energia emanava de seus poros, em ambos os braços possuía braceletes mágicos que ampliavam ainda mais sua mágica. Junnyor Lenda veio defender este mundo. E não veio sozinho, levitando no céu, aparece uma sombra ampla e densa que aos poucos revela Dhyogo Lenda, com os olhos esbranquiçados e sombras emanando de seu corpo, o esposo de Tenebras desce a Arton para defendê-lo.

Quando foram sendo avistados, o mundo todo entrou numa utopia de conforto e esperança, porque ambos separados eram muito conhecidos por seu enorme poder e força de vontade para realizar o bem. Eram os maiores heróis que o mundo conhecia, e nunca antes o haviam vistos juntos, sabiam que os sacerdotes não seriam capazes de para-los.

A notícia se espalhou rapidamente até que chegou ao ouvido dos vilões que agora esperavam ansiosamente esse embate. Trazendo mais morte e destruição por onde passavam para que assim chamasse a atenção dos Lendas.

Com poderes mágicos fabulosos, Dhyogo e Junnyor caminhavam pelos rastros da destruição, e por onde passavam ajudavam na reconstrução através da magia para que as pessoas possam ter um ponto da onde recomeçar.

Os dois passaram a chamar a atenção de outro poderoso ser, que já foi nomeado aqui, o Lorde Vlannytic que encontrou um poder fantástico emanando deles. Mais tarde ele testaria nossos heróis.

Eu podia sentir que contra este embate, nossas lendas estavam muito tranquilas e confiantes de que não poderiam ser derrotados, e o engraçado é que sentimos falta de Maico Maia que estava no mundo de seu pai, também de Christine, mas esta ultima ela estava trabalhando em outras prioridades. Neste tempo, ela começou a estudar magia do sangue com seu irmão e se tornou uma Baobah-Sith, uma bruxa de sangue, também realizou um pacto com o demônio Manon que lhe permitiu fazer junção com mais uma família divina e também aprendeu a seguir o caminho do vidro. Com tantas ocupações, ela não tinha tempo nem vontade de proteger Arton, sua vida estava mais na Terra e em Nord.

E como sabemos, John e Silas corriam o mundo destruindo e criando a ordem da Camarilla.

Quando os Lendas se aproximaram da área onde estariam os vilões, e foram aterrorizados pelas marcas da devastação, pessoas em processo de morte pelas pestes o por ter membros sido amputados de seu corpo. Alguns curandeiros e magos de cura que sobreviveram tentavam auxiliar no que podiam para diminuir a dor. Mas muitos já estavam em estado terminal, e o poder de muitos ali não eram suficiente para poder cancelar os poderes dos Avatares.

Junnyor e Dhyogo Lenda pararam a busca para salvar os que podiam, realizam proezas com as magias que muitos atribuíram como milagres. Além de curar, eles reconstruíam os membros perdidos, a única coisa que não podiam fazer era ressuscitar os mortos, porque isso implicaria algumas leis universais, e não poderiam burlar essa regra. As casas destruídas, as fontes de rendas como plantações, minério, tendas, tavernas, esses muito facilmente eram reconstruídos pelos dois que encantavam objetos para que por si só fizessem o trabalho.

Outra coisa muito importante que fizeram foi deixar parte de seus poderes em cada vilarejo ou cidade que encontravam destruídas ou não. Eles criavam campos de forças para evitar que outras pessoas se acercassem para saquear ou aproveitar da fragilidade para fazer outras coisas, e também para tentar parar aos Avatares.

A fama e a fé em ambos fora só crescendo, e isso foi cada vez mais os fortalecendo, enquanto os Avatares se aproveitavam da força que emanava do medo, os dois se alimentavam da fé. Neste percurso eles também conheceram a Adriano, o que fora tutor de Christine quando essa elevou o nível. Adriano junto às bruxas e bruxos do Circulo do Sol protegeram seus Coven e seus artefatos da destruição e da morte, ocultando-se com sua magia, então passaram despercebidos. E agora os bruxos ajudavam nos arredores a reconstruir e também a ocultá-los.


Também conheceram Aiuka, era um dos poucos heróis sobreviventes e que como tal, percebeu que não seria palio para os Avatares e decidiu ajudar as cidades na reconstrução e também a treinar para fortalecer-se. Descobriu sobre os rubis da virtude e também estava na busca. Aiuka era alto, negro, e forte, sabia batalhar como guerreiro e também como um excelente mago. Carregava consigo uma espada montante.


E finalmente lá estavam Mestre Arsenal e o Avatar de Ragnar, saiam muita fumaça de ambos e os olhares dos monstros eram como que pediam sangue e mais destruição. Pareciam estar tão na expectativa de encontrar aos nossos heróis que estavam em êxtase para começar a derruba-los.

Este levantou seu martelo de destruição e Junnyor ergueu sua mão direita e paralisou seu membro, com a esquerda ele começou a levitar o mestre. Dhyogo para não dar a chance de que o Avatar faça algo, ele o envolveu em Trevas que aos poucos foram solidificando, os poderes do Avatar da Morte só funcionavam se ele o tocasse, e como os Lendas são especialistas em lutar a longa distancia, era uma grande vantagem que possuíam. De longe Vlannytic os observavam, planejando o que fazer.

De fato a confiança dos lendas tinha razão, os dois mortais não seriam nada, e então Junnyor usou uma das magias criadas por ele mesmo, chamada Sol Escaldante. Essa magia cria um alo em volta do usuário e vai causando um enorme dano no inimigo de uma forma em que ele não possa se defender, a cada certo período ela ataca e o ser vai enfraquecendo de pouco a pouco. Mas possui uma desvantagem, ela ataca a todos. Mas confiando no poder de Dhyogo e em sua imortalidade, ele assim mesmo a usou. E Dhyogo, criou a Lua Prateada, obrigando a que Os Avatares se transformassem em criaturas de trevas, para logo destruí-los. E assim toda Arton os reconheceu como verdadeiras Lendas e antes que pudessem ser agradecidos eles desapareceram, da mesma maneira que surgiram, eles sumiram. Mas não seria por muito tempo.

Um ano mais tarde eis que chega o teste, Vlannytic se levanta e começa a usar seus poderes para uma vez mais destruir Arton, mas diferente dos Avatares, Vlannytic criou diversos testes pra que pudesse encontra-lo. Neste mesmo período Aiuka e Adriano estavam na busca dos rubis da virtude junto com Vladislav, este ultimo na tentativa de ressuscitar o Paladino, um herói que morreu na revolta dos Avatares.

Como Arton estava em processo de reconstrução, não precisou muito para que viesse os lendas novamente. Mas dessa vez eles uniram a Aiuka e Adriano que estavam cada um com dez rubis da virtude, mas o Paladino ressuscitado.


Eles resolveram os problemas divinos para encontrar os rubis enquanto Junnyor e Dhyogo atrasavam a destruição.

Vlannytic chegou a Aiuka e lhe ofereceu poderes pra que ele então se juntasse a ele. Ludibriado pelo vilão, Aiuka ganhou um anel dele, que lhe concebeu poderes psíquicos, e isso muito o convenceu de que estava do lado correto. Vlannytic também o transformou em vampiro.

Foram dois anos de batalhas, porque Vlannytic ora auxiliava, ora atrapalhava os progressos, e os lendas seguiam buscando-o. Eles também buscavam uma fraqueza do Lorde, porque como eram imortais, precisavam encontrar um meio de subjuga-lo. Foi então que souberam dos poderes espirituais, formas de magia que o Lorde não era capaz de compreender ou de sintetizar, e isso também lhe traziam traumas sobre sua infância. Começa a caçada para poder entrar em Spiritun, ou ao menos trazer os seres espirituais deste mundo.

Um ano mais tarde provido de todos os artefatos divinos e com Aiuka do lado deles, conseguem invocar os fantasmas, trazem a fraqueza de Vlannytic e com poderes divinos vencem a grande ameaça do mundo. E os quatro agora com titulo de Lendas sumiram e mais uma vez não ouvimos mais falar deles.

Contudo algo aconteceu, parte do DNA de Vlannytic cai sobre o gramado de experiência de Era Xenóbia. Vlannytic surge novamente duas vezes mais poderoso, aproveitando o embate, Era utilizou este mesmo DNA para tornar-se também tão poderosa quanto ele. Juntos Era e Vlannytic dominaram toda a Nord e a Arton que já estava destruída, também se vingaram dos deuses e mais uma vez foi preciso a presença das Lendas. Os quatro voltaram para o mundo, com todos os acessórios e ainda mais poderosos.

Derrotaram primeiro a Era Xenóbia, que conseguiu recobrar a consciência e voltou ao normal, e auxiliou na derrota de seu consorte Vlannytic, trazendo novamente a paz. Eles adormeceram a Vlannytic e o arrastaram para as profundezas do oceano, ai o aprisionaram para que não houvesse mais retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário