Terminar a especialização significaria afastar-se de
Maico, e ambos sabiam que isso aconteceria. Passaram por tantas coisas em
Poliken, que a despedida foi um tanto calorosa. Cheia de promessas de que nos
veremos sempre, contaremos as novidades, entre outras coisas. Mas eu sabia, com
a experiência dos anos que eles se afastariam, isso sempre acontece, as
promessas são esquecidas, e quem um dia te conheceu, simplesmente desaparece.
Não que as memorias se apagaram, até porque se voltam a juntar-se, toda a
nostalgia reascende a velha amizade, mas as atribuições do dia a dia, novos
compromissos e tarefas dificilmente te permite compartilhar. E algumas vezes
essa amizade e essa sensação só existem no passado, porque no fim as pessoas
mudam, elas podem jurar que sempre serão as mesmas, mas o tempo, ele com
certeza muda a pessoa, e não digo isso porque tenho o poder do tempo (risos),
mas porque vive tempo suficiente para ver diversas amizades se dispersarem pela
falta de tempo e entrosamento entre os envolvidos. E como veremos nessa
história, essa linda amizade que foi detalhada em outro livro (Maico Maia) se
perde e quando a verdadeira amizade é testada depois de anos de desuso ela meramente
falha.
Maico foi viver em Lussufuri, o Mundo da Luz, onde o
deus principal é seu pai Fjyoho. E Christine voltou para a fazenda de seus
pais, a viver sua família que estavam muito triste por causa do sumiço de John
e Silas. Não foi tão feliz, mas levou o máximo de livros que pode, era sedenta
pela magia, pelo conhecimento. Christine era uma feiticeira, mas queria ser
como sua mãe, uma bruxa, contudo essa condição acontece de maneira natural ao
nascer, as que chamamos bruxa nata, outras porem requer muito estudo e dedicação
para alcançar esse patamar. E foi o que Christine mais fez desde que voltou a
viver com sua família, sua mãe muito a auxilio para que ela ascendesse a essa
condição.
Todos os dias riscava o chão com inúmeros encantamentos,
runas e círculos mágicos, alguns que só bruxas poderiam ser capazes de
conjurar. Ela ardia seu corpo em luzes ensolaradas e ativava parte dos símbolos
mágicos, alguns, no entanto ela não conseguia. Até que depois de árduos dias de
treinamento e tentativas, ela foi capaz de ensolarar todo o lugar, seus olhos
num completo branco e os ventos rodeando o espaço mágico até que todos os símbolos
mágicos se ascenderam, e Christine sentiu um gozo pleno, sentiu seu corpo ser
invadido pela magia e gostou da sensação, ela sentiu que agora era uma Bruxa,
como sua mãe, e um monte de novas possibilidades se abriu, ela poderia seguir
um coven, socializar com outras bruxas.
E nesse cenário que surge um jovem bruxo, Adriano,
filho de uma bruxa do coven da mãe de Christine, como eram amigos, ela pediu
que Adriano que esta há um tempo no coven ensinar a jovem Christine os segredos
do Circulo do Sol, o nome dado ao coven. Este jovem tem 22 anos, tem a pele
morena clara; é magro, possui a estatura mediana e a cabeça ovalada; e um tanto
atrativo.
Adriano era um bruxo nato, muito dedicado aos
estudos da arte, e tinha a posição de Senhor do Sul no Coven. As explicações do
coven eu conto mais adiante. E ele iniciou a Christine no Circulo do Sol, e
começou a ensinar as tradições. Se vocês não se lembram, a mãe de Christine
havia sido expulsa do Circulo, então tampouco poderia levar sua filha, porque são
tratados como traidores do sangue.
Adriano ensinou tudo o que ela precisava saber sobre
o Coven, sobre ser uma bruxa de grupo, ajudar um ao outro, as energias compartilhadas,
e ela podia sentir ela elevação quando praticava com seu tutor.
Bom aqui vem à explicação, Coven é um espaço onde se
juntam vários bruxos e bruxas com intuito de elevar seus poderes e de cuidar de
si mesmo um do outro, e também da natureza que tanto veneram. Dentro do Coven existem
funções, começam com no mínimo 8
Bruxos, que é um numero que representa o infinito, e que o circulo não tem
inicio nem fim. Temos a Donzela
que vem a ser a substituta da Sacerdotisa, temos o Mensageiro que equivale o mesmo que a Donzela, só que para o
Sacerdote. Bardo Místico que
será o que coleta canções e cânticos, ensinamentos, provem a musica durante os
rituais, preserva as lendas e as historias do Coven em canções originais. Temos
o Guardião que cuida da proteção
do Coven e cuida dos utensílios mágicos. E também apresentamos as Senhoras ou Senhores, temos do
Norte que representa o poder da Terra, depois do Sul que representa o poder do
Fogo, depois a do Leste que representa o poder do Ar, e também temos a Senhora
ou Senhor do Oeste, que representa o poder da Água.
O Alto
Sacerdote e a Alta Sacerdotisa que são os regem o Coven e recebem
autoridade divina para dirigir os movimentos e as ações do Circulo. E por fim
existem os Mestres de Algo que
são representa máximo do poder de sua família, e não necessariamente necessita
estar no Coven, pode atuar só. E o Ancião
que é aquele que alcançou o Full Power em 7 caminhos de magia, eles são
excelentes em quase tudo no Coven e são muito respeitados, até pelos próprios Altos
Sacerdotes.
Assim que com Adriano foi que Christine aprendeu a
controlar seu poder, a elevar-se, soube sobre as lendas e de como se organiza o
Coven. Foi então que ele partiu, estava ocorrendo uma serie de problemas no
Circulo do Sol, com desaparecimento de bruxas, e ele foi ver o que podia fazer
para ajudar.
Christine com a ascensão foi capaz de ativar seu
poder nato familiar, e se tornou um Bruxa do Sol, e então se tornou uma bruxa terrível
em relação à grandeza de seus poderes. Enquanto tudo isso acontecia, era no
mesmo tempo em que Junnyor Lenda salvava a deusa Valkaria e ganhava a
imortalidade, e também a criação da Arena de Desafios Mágicos.
Com o passar do tempo, Christine foi cada vez mais
se aprimorando, e outra caçada começou aqui. Como ela desabrochou com o poder do
Sol, ela se sentiu muito plena com este poder divino, então estudou muito com
sua mãe para aprender a conjurar este poder, ela sentia que isso a igualava com
seu grande amigo Maico Maia o filho da luz.
John e Silas conheceram muitas bruxas e aprenderam a
manipular mais seus poderes, seguiram algo como Taumaturgia, e foram se
tornando cada vez mais forte e metidos um com outro. Ser vampiro é saber viver
com o desejo de beber sangue e de conter pensamentos sexuais, assim que John no
inicio da transformação John e Silas se metiam um com o outro para acalmar a
libido e vivia uma vida de libertinagem, com rastros de morte e sexo. Mas este
tema eu tratarei em outro episódio. Lembrando que os únicos vampiros de Nord são
Diabolin, Vlannytic, e esses dois.
E Maico Maia não foi visto em Nord por muitos anos,
estava aprendendo a dominar seu poder divino em Lussufuri onde levava uma vida
de deus. Também muito atuou como herói ai, também na Terra e no Submundo.




Nenhum comentário:
Postar um comentário