sábado, 29 de agosto de 2015

Reino de Cyntaf - Um pouco sobre Tresbadom

Kharin - Human Terrae, Reino de Cyntaf, ano 955.

Este reino é sem duvida o mais desenvolvido de todo reino dos humanos, qual o maior número de habitantes, e sendo os patriarcas, os primeiros que surgiram no ano 100 de Kharin, não respeitam tanto os usuários de ahada, e tem consciência de que nem todos os utilizam, e que não são tão poderosos assim.

Foram um dos primeiros a prestar culto a Misgijai, quando esta chegou cem anos depois deles, então puderam comprovar a autenticidade divina, e foram agraciados pela deusa, tanto que aonde mais se desperta a magia, é em Cyntaf.

Com o desenvolvimento mágico crescente, o primeiro rei de Cyntaf, Ciroc, segregou os magos em duas classes, os que usam magias "brancas", como os cinco elementos e animais e plantas, e os negros que são usuários de artes mais profundas, como espíritos, arkanum, metamagia, humanos, trevas, etc.

Mas neste tempo, não necessariamente significava que ser um mago negro fosse sinônimo de um ser mal. Eram apenas classes distintas.

Com o tempo, as linhas foram crescendo e se separando e outras mais, como os doze caminhos que conhecemos de Arton e Nord, e isso mistificou a ideia de que mago branco = bom e mago negro = mal.

Na comunidade de Cyntaf, existia uma classe prestigiada, que era a dos poderosos magos que serviam e estavam disponíveis a mando do Rei. Um que chamava a atenção atendia pelo nome de Tresbadom, negro, alto (1,80 m), um extremista em relação a busca pelo seu poder e conhecimento, era um dos mais poderosos magos branco, casado com Ladria, uma das mais belas e cobiçadas jovens.

Tresbadom possuía poderes voltados para o branco, mas uma vez de súbito seu instintos foram mudando-se, e a busca implacável pelo conhecimento negro e para despertar o poder negro foram virando uma obsessão. O que decepcionava sua esposa que não via frutos no poder tido como mal.

Quando uma vez voltava a casa depois de adquirir o caminho das trevas mais o dom de conjurar e domesticar demônios ele vê a casa vazia, com apenas uma carta.

"Meu querido Tresbadom, a sua busca insaciável pelo caminho do mal me esta dando medo, já não reconheço o nosso atônito mago branco, que sempre defendeu a ordem de nosso reino.
Hoje recebi a visita de um velho amigo seu, Richard Zswi, que me contou como terminaria o seu destino, e o que aconteceria comigo ou com os futuros filhos que poderíamos ter. Não quero participar desta insanidade, assim que mudei para lugares longínquos em Kharin, e rezo a Misgijai que um dia você possa se dar conta do monstro que se transformou, e que a luz do seu poder o revigore novamente.

Atenciosamente: Ladria Solá"

Neste momento Tresbadom irou-se com a situação, como Richard poderia haver dito tamanha barbaridade, no mesmo momento usou de seus poderes para teleportar-se a seu intercessor. Contudo, este estava sob a proteção de vários magos brancos que apenas suspeitavam das atividades ilícitas de nosso caro, e esse acesso foi suficiente para que o expulsassem.

De aí que o Mago negro voltou-se para sua ordem aonde foi muito bem aceito, como era um dos melhores no salão branco, não seria diferente no salão negro, o que logo ocasionou um respeito por parte dos seus colegas.

E então passaram cinco anos.

Com a leitura de livros secretos, Tresbadom aprendeu a causar tormentos psíquicos, também com o conhecimento de Arkanum e Infernun, este mago conheceu outros mundos e lhe foi ensinado absorve-los. Quando trava uma batalha contra um demônio, nosso mago sente um prazer inenarrável, seus olhos embranquecem diante da situação.

Kharin em geral, os magos despertam podendo manipular um caminho e morrem assim, e tem os feiticeiros que nascem com um certo dom. No Reino de Cyntaf, tanto magos brancos ou negros chegam a trabalhar para o rei, porque isso os fazem adquirir um certo status, apesar de que os negros não inspiram tanta confiança assim.

Tresbadom, nossa incógnita trabalha pra um dia for capaz de derrotar os magos brancos e também a Richard que o viu como causador de todo seu sofrimento, e também sonha com a chance de se mostrar a Ladria, para que ela veja e sinta que todos temos o bem e o mal enraizados em nós.

Outro dato importante sobre o Reino de Cyntaf, é que existem 53 magos brancos e 23 magos negros, demonstrando a dificuldade que seria se eles se rebelassem. Isto no ano 1000 de Kharin.

Introdução

"Imaginamos viver sozinhos num lugar chamado Terra, e que o universo todo é inabitado." (A.D.)

Este espaço usarei para alimentar minha imaginação com novas ideias, aqui aparecerão personagens que num principio possam não ter uma ligação sequer, mas que com o desenvolver das histórias, um vai percebendo que no fim estão todos interligados.

É disso que se trata, de dar vida a meus personagens e a personagens que me foram regalados pelos meus amigos de mentes brilhantes.

Um dos Mundos em que você poderá encontrar se chama Nord, este já existe a 2705 anos, de muitas histórias, foi palco de grandes batalhas, é referencia de vários heróis e de poderosos vilões, de facto, é daqui que podemos partir aos demais.

Nord é uma cópia da Terra, foi criado pelas fadas que haviam se decepcionado com a Terra, o que elas não sabiam, é que alguns deuses haviam sondado, e então implantaram seres divinos e imortais, e que mais tarde culminaria pela Primeira Grande Guerra, acontecida pela invasão de diversos seres, tornando Nord tão miscigenado que rapidamente se tornou um dos mundos mais conhecido, depois do Submundo.

Como estamos falando de Nord, um mundo governado por 8 Famílias Imortais (Maia, Helsing, Sclaterkini, Delacour, Mec, Girl, Sodji e Ludjimasi), que disputam poder com os filhos dos deuses, mas levam uma vantagem porque em comparação a este ultimo, eles muito salvaram este planeta.

Numa batalha em 1700 contra um dos vilões mais poderosos dos mundos, Vlannytic, temendo a destruição deste planeta, Raul Herrera cria Kharin em 1705.

Em 2110, os bruxos se unem para criar Halloween World, um continente mágico onde só vivem feiticeiros e bruxos.

Em 2703 criam-se Dharta, depois do Apocalipse das Fadas em Nord. Essas se reúnem e Criam Andaluz e Neomundus 1 e Neomundus 2, numa tentativa de ocultar Andaluz.

Até essas datas, outros mundos foram sendo criados, como Mortai, Legendary World, já existia Arton, e também mundos divinos.

Os deuses Kenn estão presentes em quase todos os mundos, por isso é comum que eu tome a referencia do ano em que eles estão, que é 4705.

Bom, acredito que seja isso, qualquer coisa eu vou atualizando nas próximas postagens.