sexta-feira, 16 de outubro de 2015

A Lenda Nysani parte 4

As selas eram abençoadas pelo deus Anúbis e feitas de ferro frio, não havia jeito de fugir. Nysani esqueceu do que Isis havia falado sobre Iumy e então se entregou a paixão, eles ficaram presos por cinco meses, o ano já havia passado e Isis também havia apaixonado e por Van Helsing e ele correspondia. Eles foram soltos por um ataque provocado aos egípcios pelo Imperador de Roma Júlio César, e salvos pelos seus amigos, Maico Maia, Adrian Maia, Robin Wood e a princesa Rhana.

Eles os salvaram e fugiram para o mar, guiados por elfos do mar. Chegaram à cidade e por lá descansaram. Souberam noticias da princesa Andrômeda, Nysani e Isis não puderam ir, pois já havia passado três meses os seus descansos e elas descobriram que estavam grávidas. Maico e Adrian Maia junto com Robin Wood foram para o seco, à procura de um novo continente, dizem que Lunes a escondeu lá. Rhana ficou com as duas.

Eles já estavam fora há oito meses, e os filhos de Nysani e Isis já haviam nascido e estavam com dois meses e se chamavam Gabriel Helsing Maia e Iamy Zamafiel Aiko. Isis teve uma filho e Nysani um filha.

Parecia que Posêidon não estava mais nem ai com Nysani, mas só foi seu filho nascer que sua ira caiu sobre sua cabeça. Todo o povo élfico do mar estava contra Nysani e Isis, e elas foram obrigadas a destruírem todo o exercito deles e alguns de seus melhores guerreiros e magos. Iumy estava junto com elas e pegou com si, ambas crianças e junto com Rhana saíram pelo para protegê-los até que a ira de Posêidon, Anúbis e Lunes terminassem para com Nysani. Nysani e Isis foram para o seco e pegaram um barco na África do Sul e pelejaram para o oeste. Mas Posêidon não estava brincando e lançou uma enorme serpente do mar.

Isis realizou a magia Trovão e como estava na água, fez muito efeito, tanto que Nysani fez raio laser e atravessou a Serpente que em seguida caiu. Ambas acharam muito fáceis.

O seu trajeto continuou e na costa de um continente desconhecido, estava Amy a sacerdotisa de Lunes e com ela, Aranium, Bruna, Bruno e Emilie.

Isis gritou: meus amigos!

Nysani: como assim meus amigos? Você os conhece?

Isis: sim, são do Submundo. Meus melhores amigos, que vieram comigo para salvar minhas irmãs, a Raissa e a Isabely.

Nysani: nossa, pensei que fossemos amigas.

Isis: desculpa Nysani, é que foram tantos problemas que eu não queria preocupá-la com mais um.

Nysani: tudo bem. Vamos salvá-los.

Ao chegarem à costa, Amy afastou o povo e se encurvou para lutar. Ambas se encurvaram e lutaram como se fossem uma só. No começo foi difícil, Amy é muito poderosa, ela convocava tempestades, e poderes negros, mas as habilidades de ambas eram boas, e esquivavam dos trovões e dos ataques, e juntas, atacavam ao mesmo tempo e assim derrubaram Amy e venceram. Lunes se enfureceu e todo céu se tingiu de negro. Nysani e Isis salvaram seus amigos e com eles foram a um enorme castelo com o desenho de uma lua bem no centro. No caminho, eles conversaram.

Nysani: então vocês são amigos da Isis?

Aranium: sim, sou também o filho da deusa Taynara e do deus Singium. Sou irmão de Emilie.

Bruno: sou filho de Sivini, lá de Neglight e do Nicolas. Eles são mercadores.

Bruna: sou filha do filho de Léppyos, Lathius o deus das batalhas.

Nysani: nossa! Parecem ser bem poderosos.

Ouve uma pausa e Aranium pode ouvir a voz de Raissa lá do alto do castelo. Nysani montou em seu cavalo Sérvio e foi na frente verificar. Os outros foram seguindo-a.

No castelo, estava do lado de fora, o poderoso Maico Maia, Robin Wood e Van Helsing. Na guarda do castelo estavam muitos guerreiros e em cima, no muro havia muitos arqueiros.

Os quatro guerreiros lutaram bravamente, com suas espadas, flechas e mágicas. Romperam a guarda e entraram. Em um salão estavam reunidos inúmeros magos e nossos heróis foram recebidos com descargas elétricas seguidas de golpes aquáticos, foram recebidos também por golpes de fogo, luz, trevas, terremotos e outras inúmeras mágicas, mas que não foram capazes de detê-los, que com algumas horas de batalha, detonaram os magos, adentraram no castelo e foram recebidos pelo Lendário guerreiro de Arton, o Paladino. Apesar de sua nobreza e fama, ele estava com aspecto ruim, como se quisesse destruí-los e foi o que ele tentou.

O poderoso Paladino lutou contra nossos heróis e estava vencendo e com o decorrer da batalha, não foi diferente, ele continuou vencendo, parecia que os ataques dos nossos heróis não surtiam efeito, e já não faltava muito para que nossos guerreiros fossem mortos. Um tempo depois, chegaram Iumy e Rhana e com eles Isis, Aranium, Bruno, Emilie e Bruna.

Ajudaram na batalha, mais não parecia ajudar muito, e para complicar, do céu, desce Adrian e com ele um exército de 50 monstros egípcios.

As batalhas foram muito complicadas, Adrian destruiu os monstros, sozinho, e foi ajudar seu pai. Quando tudo parecia estar perdido, um homem com aparência vampírica, desceu, o Paladino se encurvou diante de seu poder, e foi erguido e em seguida destruído. Todos admiraram aquele incrível poder que fora produzido pela mente. Rhana reconheceu, era Vlannytic o mais poderoso ser de Arton, destruiu os deuses uma vez e foi impedido pelos maiores guerreiros, Dhyogo Lenda e JúnnyorLenda. Dizem que eles só acordam quando um planeta precisa realmente de uma ajuda poderosa.

Maico Maia: precisamos deles então. Como podemos achá-los.

Rhana: não tem como achá-los, dizem que eles moram com os deuses, Dhyogo é casado com a deusa Tenebra e Júnnyor com a deusa Wynna.

Maico Maia: não. Eu já ouvi falar sobre, na escola em Poliken, meus professores e amigos, eram na maioria deuses e filhos de deuses e eu já ouvi falarem sobre eles.

Vlannytic: sinto muito, mais a terra média será minha e vocês guerreiros do futuro, voltem para o futuro, você Nysani e Iumy e seus filhos também irão e lá saberão sobre mim.

Rhana: não faça isso Vlannytic! As lendas aparecerão e destruirão você!

Vlannytic: caso não saiba Rhana, toda vez que ressuscito me torno mais forte, e como a luta passada fora difícil, agora eles não poderão me vencer, até porque, trouxe uma aliada. Era Xenóbia.

Maico Maia: minha professora de Poliken.

Era: olá Maico. Olá para todos. Ouvirão a palavra de Vlannytic. Adeus.

O tempo girou e todos foram aparecer no futuro, até Raissa e Isabely. Mas passaram pelo tempo, mesmo que em grande velocidade. Nysani se lembrou do que Iumy fez, com a batalha no inferno e separou dele. A filha ficou com Iumy. E no poder só existia dois deuses poderosos, Vlannytic e Era Xenóbia. Mas esta é uma outra história e outras batalhas.


FIM!

*Como puderam ler, essa história é paralela a batalha dos Lendas contra Vlannytic e Era. A qualidade da escrita esta ruim, porque escrevi quando era jovem, e não quis altera-la para não perder essa essência. Aqui embaixo esta o link da batalha contra Vlannytic.

http://evrenhistorias.blogspot.com/2015/10/lendas-unidas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário