quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Monarquia Vampírica

Os vampiros são muito organizados, se sentem superiores aos seres humanos e guardam registros de sua própria história. Até onde se sabe, o primeiro Vampiro teria sido Caim, que foi transformado por Lilith logo após sair do Éden. Caim então organizou na terra de Nod aonde começou sua história. A história deles estão preservadas no livro de Nod. Quando Caim foi expulso e ido a deserto, com a marca de Kadhji para que ninguém o possa matar, foi transformado por Lilith e depois retorna a Nod como governante; ai ele gera três progênitos. Chamados de a segunda geração. Esta segunda geração, cada um gera mais, surgindo os 9 da 3º geração. Ai então Caim proíbe a criação de outro membro. Kadhji então manda o Diluvio, mas os filhos de Caim sobreviveram, e a 3º geração com a 2º deram origem a um grande numero de descendentes, dos quais viviam segundo algumas fontes na Babilônia, outros no Egito, o que não seria de total uma má fonte, pois do Egito surge Enkil e Akasha, que desobedecendo Caim, mais no futuro, acaba matando muita gente em nome de sua sede, e transformando alguns poucos que a consideram primeira vampira, tais como Khayman, Mekare, Maharet, Marius. Marius transforma Armand e Lestat. Lestat transforma Gabrielle de Lioncourt e Nicolas, Louis Pointe du Lac . A 4º geração obedecia a 3º e a 2º, os chamados antediluvianos, segundo fontes por 23 séculos, até que pelas guerras e rebeldias e outros ataques, as cidades caíram e eles se dispersaram.
Quando a Segunda Cidade caiu, seus governantes fugiram e espalharam-se pelo mundo. Sendo numerosos e estando distantes demais para que os Anciões ocultos da Terceira Geração pudessem ameaçá-los, originou a Quinta Geração. A Família cresceu em número e estabeleceu-se em todas as partes do globo.
Há quem diga que perto do fim desse período, os Antediluvianos emergiram de seus esconderijos e sugaram o sangue de todos os de minha espécie, tendo cada um deles deixado apenas um progênito de sua linhagem.
Em 1435 fundou-se uma organização, uma causa, uma guerra, uma obsessão. A Inquisição, Além de queimar velhinhas inofensivas e excomungar os ratos franceses por comerem o trigo dos fazendeiros, esta Inquisição por vezes alcançou seus propósitos, varrendo do mundo não poucas bruxas, feiticeiros e monstros autênticos. Muitos desses monstros eram Membros, e os Inquisidores mais diligentes capturaram linhagens inteiras e condenaram todos seus prisioneiros às chamas. Pela primeira vez nossa espécie corria sério risco de extinção. As crenças supersticiosas, combinadas a um sadismo meticuloso, colocaram em mãos mortais os meios para livrar o mundo dos monstros. Foi um tempo terrível tão insano para nós quanto o holocausto que os mortais impuseram uns aos outros na primeira metade deste século.
Os Membros que sobreviveram portam até hoje as cicatrizes psíquicas da Inquisição: levam uma vida de reclusão paranoide e evitam, a todo custo, o contato com o mundo daqueles que respiram.
Os sobreviventes logo aprenderam o valor do sigilo e da dissimulação. Como ocorre com os mortais em tempos de crise, surgiram redes, conduzindo informações e indivíduos sub rosa para a segurança de todos. Foi o nascimento daquilo que podemos chamar de uma Sociedade Vampírica.
O nome Camarilla, conferido a essa organização, originou-se das salas pequenas e secretas usadas para reuniões e esconderijo. Os grupos fizeram contato entre si; a adversidade unindo-os pela primeira vez.
A primeira assembléia geral teve lugar em 1486. Muitos preferiram não comparecer,mas esta reunião concedeu a si mesma o poder de falar por todos os Membros existentes ou a serem ainda criados, e de impor leis para governar a todos. Os fundadores da Camarilla foram seus próprios legisladores. A primeira lei, e a mais sagrada, é a Lei da Máscara. É a lei que estou violando ao enviar-te estas páginas.
Tudo isso aconteceu na Terra, logo os vampiros conheceram o Sub-Mundo e daí outros mundos, aonde eram mais aceitos, os membros mais antigos preferem viver na Terra, pois é lar, mas existem muitos vampiros novos que foram a Nord a mando de alguns deuses e lá estabeleceram novas progênies, existem também filhos de deuses vampiros que dão a raça uma razão imortal para ficar e adorar, como os filhos de Lilith, Perséfone o Dráco. Entre outros, como Vlannytic, os Helsing ou até mesmo os Uckerman, vampiros aristocratas.
Também temos que falar da Camarilla, a ordem dos vampiros, nela possuem um Príncipe que rege todos eles, e também possuem um conselho que surge para punir e defender os vampiros, este são vampiros com poderes especiais, dentre os quais se destacam Aro, Caius, Marcus e suas esposas Athenodora, Didyme, Sulpicia (nascidos em Grécia a 1300 a.c.). E a poderosa guarda Volturi formada por Alec, Jane, Chelsea, Demetri, Felix, Heidi, Renata, Afton, Santiago, Corin.
Acredita-se que os Ventrue desempenharam um papel essencial na união dos sete clãs fundadores da Camarilla.
Seus esforços e imaginação decerto residem por trás de sua origen improvável. Embora a Camarilla mantenha-se aberta a todas as linhagens, seus integrantes representam apenas um pouco mais que metade dos clãs conhecidos. Apenas sete dos treze clãs estavam entre seus fundadores, e apenas esses clãs comparecem regularmente às reuniões do Círculo Interno. Os indivíduos dos outros clãs podem fazer parte da Camarilla, mas o mesmo não ocorre a nenhum clã como um todo.
Houve uma época em que cada vampiro podia dizer o nome de seu senhor, e do senhor de seu senhor, e assim por diante até Caim. A importância das linhagens vai diminuindo à medida que os Membros afastam-se cada vez mais de Caim. Sua ligação com os anciões foi enfraquecida pelas muitas gerações que os separam. A paz relativa oferecida pela Camarilla enfraqueceu-os e aumentou seu egoísmo, e fez com que perdessem o respeito por seus anciões.
Como seria de esperar, isto é motivo de um desgosto profundo entre os Membros conservadores.
Na Camarilla existem representantes dos sete clãs principais, embora os Membros de qualquer linhagem sejam bem-vindos. Consta que existem treze clãs distintos, esses treze pertenceram aos primeiros transformados por Caim; assim como diversas linhagens menores. Dois dos clãs pertencem ao Sabá, enquanto os cinco clãs restantes não juram aliança a qualquer seita.
É provável que existam muitas linhagens desconhecidas, especialmente quando se considera os misteriosos Membros orientais, que sem dúvida possuem suas próprias divisões.

1.      Brujah: Rastreiam suas raízes até a antiga Babilônia.
2.      Gangrel: Vinculo entre eles e os ciganos, alguns dizem descender dos filhos de Lilith.
3.      Malkavianos: Dizem que foram amaldiçoados por Caim. E são loucos.
4.      Nosferatu: Frios e Calculistas,
5.      Toreador: Envolvido em artes.
6.      Tremere: São os magos, seguindo Taumaturgia.
7.      Ventrue: Os de Sangue Azul, lideres da Camarilla.

Os vampiros da quarta e quinta geração são conhecidos como Matusaléns e tem alto poder na Camarilla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário