Lord Vlannytic é tão
antigo quanto Glorienn ou Era. Ainda na Nord primitiva, o Ondorin concebeu
junto a Ariadne este ser, que vinha ser uma mescla de Ninfa com poderes psíquicos.
Como já sabemos, o Ondorin foi criado pelas fadas com o intuito de ser capaz de
derrotar os viajantes, é um ser Atemporal, contudo, ele se apaixonou por uma
das viajantes e deste fruto nasceu Vlannytic.
Ariadne e o Ondorin
ainda alguns anos depois foram colonizando Nord com Ninfas e Musas, as quais
eram apaixonadas pelo seu irmão, o único homem de todo a vila, agora chamada de
Vila dos Ondorins.
Um dia, no ano 37,
passeava ele pelo bosque, a beira de um precipício, suas irmãs estavam ocupadas
falando umas com as outras, ou banhando-se nas aguas termais da Vila. Por ser o
único rapaz, com exceção de seu pai, Vlannytic vivia muito sozinho, a parte que
seus poderes psíquicos eram os únicos manifestados em Nord, então ninguém conseguia
compreendê-lo muito bem, e às vezes o negligenciavam, com respeito às suas
duvidas ou quanto aos seus sentimentos.
Estar à beira do precipício
testando seu equilíbrio o ajudava a meditar sobre si próprio, sobre seu papel
no mundo. Ele era o mais velho dentre as irmãs, mas era tratado como uma
criança. Ele cresceu tendo este complexo, como sabia que era atemporal; isso
amenizava seu coração, pois não queria envelhecer.
Mas isso foi se
tornando cada vez pior, porque as Ninfas e Musas foram crescendo, e ele já não
mais podia brincar com elas, como fazia quando eram pequenas. As conversas que
elas tinham não se encaixavam com as dele, e isso o angustiava.
Em outro mundo, o das
trevas, governado pela deusa Tenebras de Arton. Esta deusa descobre sobre Nord,
ao espiar, descobre que é um mundo belo, e que não foi habitado por criaturas
noturnas. É ai então que ela envia uma de suas melhores agentes, uma vampira,
Diabolin é seu nome. Se não me falha a memória. Acontece que o nome dela nunca
foi falado em Nord, nem mesmo por Vlannytic.
Diabolin percorre todo
o globo Nordiano, e vai parar na Vila dos Ondorins, neste lugar ela se apaixona
pelas musas e ninfas que ai existe e imagina a possibilidade de transforma-las em
vampiras, então começa a ataca-las, contudo, elas se defendem com os poderes
que possui, e logo todo esse alvoroço chama a atenção do Ondorin que
rapidamente se aproxima, o que faz com que a vampira utilizando de uma
velocidade sobre humana ainda não presenciada neste mundo, fuja e na beira do precipício
de depare com Vlannytic.
Mais que rapidamente,
sem que ele percebesse a movimentação, ela avançou e o mordeu, como que por
instinto ele revelou um poder oculto, parecido a telecinésia, que jogou a
vampira precipício abaixo juntamente com ele.
Contudo adaptou-se ao
poder recém-transferido e criou asas, salvando a si mesmo e a vampira. Temendo seu
poder, Diabolin resolveu ensina-lo as praticas vampiras, falou sobre Tenebras e
o mundo das Trevas. Falou sobre as artes de Arton e o poder da fé em Tenebras.
Este foi o principio da
formação de um dos mais poderosos vilões de todos os tempos.
Seu poder desperta
quando ele alcança treze anos, então todo seu poder oculto começa a entrar em
cena. Vlannytic já quando criança foi o único ser a ter poderes psíquicos em
Nord, e o primeiro vampiro nordiano.
É Diabolin que o ensina
a dominar os poderes telecineticos e telepáticos, que foram ampliados quando
ele se tornou vampiro. Com o tempo ele foi iniciado na ordem, como um adepto de
Tenebra, subiu para clérigo arcano.
Nesta época também a
Vila sofreu uma transformação moral, as ninfas e musas criaram um clã para
mostrar a supremacia feminina.
E alguns anos mais
tarde Vlannytic se torna Sacerdote Arcano de Tenebras, é então que os olhos da
deusa mais uma vez se volta para Nord. E graças a esse evento que Hynin também
começa a buscar Glorienn nesta região. Fazendo com que Arton pouco a pouco se
tornasse cada vez mais presente em Nord.
E Vlannytic conclui um
precioso trabalho, ele cria uma magia muito poderosa o Buraco Negro, que é
capaz de sugar tudo e todos, utilizando a magia das trevas. Cinco anos depois
ele aprende a dominar essa magia e seu poder começa a assustar os elementais e
alguns deuses ocultos. Como não havia nenhum ser que tivesse criado uma magia
antes, e seus poderes de fé o permitiam realizar maravilhas e milagres, alguns
seres começaram a adora-lo como um deus.
Tenebras orgulhosa lhe
deu o poder em dobro do que gastou para fazer o Buraco Negro, foi neste período
que o poder começou a afetar sua cabeça, tendo a atenção de todos eles
tornou-se excêntrico, ora fazia algo bom, ora algo ruim. E ria de suas próprias
ações, dizia ele ser um deus e como tal tinha seus momentos de fúria que
precisavam ser acalmados.
Tentando aplacar a
situação, Khalmyr o deus da justiça de Arton resolve engolir Vlannytic em seu
próprio buraco negro, temendo sua ascensão ou a destruição da própria
Arton/Nord. Deste dia em diante, Vlannytic fora exilado.
A mais ou menos vinte
anos depois ele retorna do exilio sedento de vingança. O Buraco Negro o levou a
um planeta psiônico, e ai ele treinou e voltou com o titulo de Hipertelecinetico.
Quando retorna ainda mais poderoso, os deuses o temem ainda mais. E Diabolin
nunca mais foi vista, seus registros se perderam depois do exilio.
Mas o retorno dele foi
sigiloso, Vlannytic se manteve as ocultas por muito tempo, sem nada soubesse o
que ele planejava.
Durante estes anos Nord
foi invadida por diversos seres e raças de mundos diferentes, que durou 50
anos, e então promulgaram o fim da invasão e a liberdade de escolher sua própria
divindade.
Houve a primeira
reprodução das Amazonas. Que dai descenderiam outros grandes heróis. O
descobrimento da vila das Salamandras. Houve a segunda reprodução das Amazonas,
neste o marco seria o nascimento de gêmeos bivitelinos, onde aparece Narciso,
que negando abandona-lo, sua mãe e outras ninfas dão origem a Vila das Ninfas.
Acontece a revolução no
panteão de Arton, consequentemente a expulsão dos três deuses e a formação da “Tormenta”.
Também ocorre a criação dos Rubis da Virtude.
Em 650 ocorre o
primeiro eclipse em Nord e então nasce Twor Ironfirst o futuro general do Deus
Ragnar/Diogo.
E Finalmente 55 anos
depois Vlannytic se levanta e prepara para começar a destruição de Nord/Arton,
de forma lenta e progressiva, acusando os deuses e o mundo de o renegarem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário