quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Vlannytic - A Origem de um Deus by: Daeth

Lord Vlannytic é tão antigo quanto Glorienn ou Era. Ainda na Nord primitiva, o Ondorin concebeu junto a Ariadne este ser, que vinha ser uma mescla de Ninfa com poderes psíquicos. Como já sabemos, o Ondorin foi criado pelas fadas com o intuito de ser capaz de derrotar os viajantes, é um ser Atemporal, contudo, ele se apaixonou por uma das viajantes e deste fruto nasceu Vlannytic.

Ariadne e o Ondorin ainda alguns anos depois foram colonizando Nord com Ninfas e Musas, as quais eram apaixonadas pelo seu irmão, o único homem de todo a vila, agora chamada de Vila dos Ondorins.

Um dia, no ano 37, passeava ele pelo bosque, a beira de um precipício, suas irmãs estavam ocupadas falando umas com as outras, ou banhando-se nas aguas termais da Vila. Por ser o único rapaz, com exceção de seu pai, Vlannytic vivia muito sozinho, a parte que seus poderes psíquicos eram os únicos manifestados em Nord, então ninguém conseguia compreendê-lo muito bem, e às vezes o negligenciavam, com respeito às suas duvidas ou quanto aos seus sentimentos.

Estar à beira do precipício testando seu equilíbrio o ajudava a meditar sobre si próprio, sobre seu papel no mundo. Ele era o mais velho dentre as irmãs, mas era tratado como uma criança. Ele cresceu tendo este complexo, como sabia que era atemporal; isso amenizava seu coração, pois não queria envelhecer.

Mas isso foi se tornando cada vez pior, porque as Ninfas e Musas foram crescendo, e ele já não mais podia brincar com elas, como fazia quando eram pequenas. As conversas que elas tinham não se encaixavam com as dele, e isso o angustiava.

Em outro mundo, o das trevas, governado pela deusa Tenebras de Arton. Esta deusa descobre sobre Nord, ao espiar, descobre que é um mundo belo, e que não foi habitado por criaturas noturnas. É ai então que ela envia uma de suas melhores agentes, uma vampira, Diabolin é seu nome. Se não me falha a memória. Acontece que o nome dela nunca foi falado em Nord, nem mesmo por Vlannytic.

Diabolin percorre todo o globo Nordiano, e vai parar na Vila dos Ondorins, neste lugar ela se apaixona pelas musas e ninfas que ai existe e imagina a possibilidade de transforma-las em vampiras, então começa a ataca-las, contudo, elas se defendem com os poderes que possui, e logo todo esse alvoroço chama a atenção do Ondorin que rapidamente se aproxima, o que faz com que a vampira utilizando de uma velocidade sobre humana ainda não presenciada neste mundo, fuja e na beira do precipício de depare com Vlannytic.

Mais que rapidamente, sem que ele percebesse a movimentação, ela avançou e o mordeu, como que por instinto ele revelou um poder oculto, parecido a telecinésia, que jogou a vampira precipício abaixo juntamente com ele.

Contudo adaptou-se ao poder recém-transferido e criou asas, salvando a si mesmo e a vampira. Temendo seu poder, Diabolin resolveu ensina-lo as praticas vampiras, falou sobre Tenebras e o mundo das Trevas. Falou sobre as artes de Arton e o poder da fé em Tenebras.

Este foi o principio da formação de um dos mais poderosos vilões de todos os tempos.

Seu poder desperta quando ele alcança treze anos, então todo seu poder oculto começa a entrar em cena. Vlannytic já quando criança foi o único ser a ter poderes psíquicos em Nord, e o primeiro vampiro nordiano.

É Diabolin que o ensina a dominar os poderes telecineticos e telepáticos, que foram ampliados quando ele se tornou vampiro. Com o tempo ele foi iniciado na ordem, como um adepto de Tenebra, subiu para clérigo arcano.

Nesta época também a Vila sofreu uma transformação moral, as ninfas e musas criaram um clã para mostrar a supremacia feminina.

E alguns anos mais tarde Vlannytic se torna Sacerdote Arcano de Tenebras, é então que os olhos da deusa mais uma vez se volta para Nord. E graças a esse evento que Hynin também começa a buscar Glorienn nesta região. Fazendo com que Arton pouco a pouco se tornasse cada vez mais presente em Nord.

E Vlannytic conclui um precioso trabalho, ele cria uma magia muito poderosa o Buraco Negro, que é capaz de sugar tudo e todos, utilizando a magia das trevas. Cinco anos depois ele aprende a dominar essa magia e seu poder começa a assustar os elementais e alguns deuses ocultos. Como não havia nenhum ser que tivesse criado uma magia antes, e seus poderes de fé o permitiam realizar maravilhas e milagres, alguns seres começaram a adora-lo como um deus.

Tenebras orgulhosa lhe deu o poder em dobro do que gastou para fazer o Buraco Negro, foi neste período que o poder começou a afetar sua cabeça, tendo a atenção de todos eles tornou-se excêntrico, ora fazia algo bom, ora algo ruim. E ria de suas próprias ações, dizia ele ser um deus e como tal tinha seus momentos de fúria que precisavam ser acalmados.

Tentando aplacar a situação, Khalmyr o deus da justiça de Arton resolve engolir Vlannytic em seu próprio buraco negro, temendo sua ascensão ou a destruição da própria Arton/Nord. Deste dia em diante, Vlannytic fora exilado.

A mais ou menos vinte anos depois ele retorna do exilio sedento de vingança. O Buraco Negro o levou a um planeta psiônico, e ai ele treinou e voltou com o titulo de Hipertelecinetico. Quando retorna ainda mais poderoso, os deuses o temem ainda mais. E Diabolin nunca mais foi vista, seus registros se perderam depois do exilio.

Mas o retorno dele foi sigiloso, Vlannytic se manteve as ocultas por muito tempo, sem nada soubesse o que ele planejava.

Durante estes anos Nord foi invadida por diversos seres e raças de mundos diferentes, que durou 50 anos, e então promulgaram o fim da invasão e a liberdade de escolher sua própria divindade.

Houve a primeira reprodução das Amazonas. Que dai descenderiam outros grandes heróis. O descobrimento da vila das Salamandras. Houve a segunda reprodução das Amazonas, neste o marco seria o nascimento de gêmeos bivitelinos, onde aparece Narciso, que negando abandona-lo, sua mãe e outras ninfas dão origem a Vila das Ninfas.

Acontece a revolução no panteão de Arton, consequentemente a expulsão dos três deuses e a formação da “Tormenta”. Também ocorre a criação dos Rubis da Virtude.

Em 650 ocorre o primeiro eclipse em Nord e então nasce Twor Ironfirst o futuro general do Deus Ragnar/Diogo.


E Finalmente 55 anos depois Vlannytic se levanta e prepara para começar a destruição de Nord/Arton, de forma lenta e progressiva, acusando os deuses e o mundo de o renegarem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário