Em
908 existia uma senhora chamada Méya, era casada com Layco, e seu sonho era
poder engravidar, passava noites e noites a realizar preces para o deus Fjyoho,
senhor da luz e das almas, para que ele a abençoa-se, e também a Lemaumu, a
deusa do amor e da beleza, contudo suas preces nunca alcançavam a morada dos
deuses e isso a frustrava.
Méya
é descendente direta de Tara Sodji e Lucas Maia, dois viajantes divinos que
aportaram no inicio da Nord. Fjyoho é o pai da família Maia, por isso o
respeito e a adoração a este deus.
Um
dia despertou Méya cheia de vitalidade, e igualmente se via Layco, não podiam
compreender a alegria que exalavam. Neste dia saíram do castelo dos Old Kings e
se foram ao campo florido nos arredores da fortaleza. A senhora fixava seu
olhar nos céus claros e nas pequenas luzes piscantes que se formavam por muito
ver a claridade.
Layco
se foi para detrás de uma arvore a meditava sobre a beleza da vida, sobre a
simplicidade do ser, sobre a boa vida que levavam, e como seria importante a
presença de um filho para alegrar ainda mais o lugar.
Em silencio o casal dirigiu preces ao mesmo tempo
para os dois respectivos deuses e aguardou em silencio mentalizando a beleza do
que poderia ser se seus pedidos se tornassem realidade.
Foi quando de repente o céu mudou de cor, o azul
clarinho com as nuvens transparentes foram sendo substituídas por um tom mais
escuro, as nuvens se tornaram carregadas e os relâmpagos e trovões invadiram a
cena.
Vocês provavelmente imaginaria que algo ruim estava
para acontecer, mas na verdade é assim que se manifesta Fjyoho, com as luzes
dos raios que rompem o escutar da chuva sobre a terra. Um aroma doce e
inebriante também invadiu o cenário junto a uma tonalidade rosada que puderem
perceber o casal.
Nesta noite ainda que alguns possam não acreditar,
Fjyoho possuiu Layco e Lemamu possuiu Méya e os quatro, intrinsicamente ligados
deixaram uma semente. Quando ainda em estado de transe, Fjyoho lhes disseram
que este filho seria muito importante para os mundos e que seu sobrenome
deveria ser Maia, porque veio da Luz.
E um ano depois a maravilha aconteceu, o filho
prometido nasceu saudável e irradiava beleza e uma grande aura de paz, o
chamaram de Maico Maia. Mas não foi o único a nascer neste mesmo dia.
Fugidos de uma perseguição, um homem natural é
obrigado a parar para atender o parto de sua esposa, esta uma bruxa do sol. Como
eram proibidos romances fora do coven, eles tiveram que fugir. Embaixo de uma
arvore em plena luz do dia para que os poderes dela pudessem disfarçar sua
localização, ela da à luz a gêmeos, Christine Willer e John Willer. Ambos nascem
feiticeiros, e desse jeito o casal abandona o coven, como são poderosos e dão a
luz a dois feiticeiros, cessa a perseguição e eles começam a viver na fazenda
do marido que era um grande senhor de terras.
Também sabemos que neste ano também nasce Namelless
(Inominável), é assim chamada por que não se sabe seus antecedentes, é
totalmente desconhecida, até para mim.
No intervalo de tempo que passou, pouco se sabe
sobre Maico Maia, teve uma infância tranquila, longe de muitas amizades, porque
seus pais tinham medo que se descobrissem sua origem e seus grandes poderes, o
fizessem dele um alvo para o maldade deste mundo.
Christine desenvolveu bem seu senso magico, mais que
John, que rápido fez-se amigo do filho do caseiro da fazenda, Silas. E juntos
compartilhavam uma amizade peculiar que será tratada no próximo capitulo quando
falarmos dos três agora citados.
Este também foi o período aonde atuou Junnyor Lenda,
também a implantação de Poliken, que logo se fez famosa por ter tido a honra de
ensinar Junnyor Lenda. Poliken mudaria de nome no futuro, ou talvez se dividisse
em duas, mas ninguém se lembra.
Silas também é transformado em vampiro por Diabolin,
e então se vê obrigado a fugir e deixar seu melhor amigo John para que não o
matasse pela sede que adquire um ao sangue quando se é transformado. Os primeiros
anos custam em poder estar baixo um controle de o próprio ser.
Do nascimento de Maico passam-se treze anos, quando
então sua magia é despertada e ele recebe um convite para ingressar em Poliken.
Assim como Christine e John, Namelless e Niori Avatar.
Poliken é um colégio exemplar, como um castelo,
cheio de salas e corredores e escada, também uma ampla parte pratica nos
arredores, assim como lugares para divertir-se. Os alunos ai instalados são
proibidos de sair sem autorização ou sozinhos até o fim dos dias letivos. “Cativos”
eles aproveitam para se dedicar mais ao estudo e as relações interpessoais. O diretor
principal é Talude o Mestre Máximo da Magia que mais tarde se dedicaria
exclusivamente a Academia Arcana em Arton.
Não consigo lembrar-me exatamente das palavras dos
diretores e tão pouco irei focar exclusivamente em como foi o ano letivo e as
magias que aprendeu a controlar e a criar em Poliken, porque esta parte já foi
feita em outro livro, que trata exclusivamente da vida de Maico Maia.
Vou contar sobre as relações interpessoais, as
brigas que ocorreram nos três anos em que esteve aqui Maico Maia, suas relações
amorosas, seus inimigos e suas fiéis amizades.
Maico Maia e Christine Willer se deram muito bem, a
simples vista sabiam que teriam uma bela amizade. Contudo seu irmão John Willer
foi nutrido por um sentimento de inveja, porque aos trezes anos os boatos
corriam sobre a suposta divindade do jovem filho da luz. Outro amigo muito próximo
seria David, este, contudo possuía o caráter da amizade, era sistematizado em
relações de magia, mas era demasiado metódico e seguidor de regras.
Neste ano, o regente de Luodaf rondava Nord, sob o
nome de Éderson, e este seria o principal inimigo de Maico Maia na Poliken. Este
influenciaria John que já estava descontente com o filho da luz a realizar uma
série de ataques ocultos contra ele. E então faz de eles grandes inimigos.
O final da história culminaria com John tendo um
poder suficiente para conjurar um buraco negro em Poliken, e faz de Maico Maia
após salvar todos no colégio um herói.
John é então expulso e volta para a casa dos seus
pais. Christine muito envergonhada continua a amizade com Maico e termina então
o primeiro ano letivo.
Nas
férias também no livro dedicado a Maico fala sobre algumas aventuras nas férias
que foram feitas na Terra, e a revelação sobre a origem dos seus poderes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário