Como comentado no capitulo
anterior, a criação se deu em diversos pontos. Temos a de Adão e Lilith, temos
em cada civilização antiga que você conheça Asteca, Maia, Egípcia, Grega, Babilônica,
Africana, Persa, Mesopotâmia, Hebreia, Assíria, Nórdica, Chinesa, Japonesa, entre
outras.
Os deuses que surgiram
com a Terra, os de antes da Terra, contribuíram para essa criação de maneira
geral. Eram seres comuns, não possuíam ainda a inteligência que viriam a
possuir, porque antes de tudo eram animais, o advento da inteligência como
conhecemos surgiu com outro grande passo. Mas antes que falemos sobre o caso,
cabe aqui destacar que os seres humanos até aqui criados se baseavam em regras
que os pudesse manter vivos, os deuses contavam histórias sobre a criação da
Terra, e eles imaginavam ou guardavam na memoria da maneira que mais parecesse inteligível
para a época, e esses conceitos permaneceram de geração em geração, sempre com
pequenas modificações que a continuidade se trataria de grandes erros. Em
realidade os próprios deuses pós-terra não entediam como haviam sido criados,
talvez pela alta concentração de energia das explosões causadas pelas batalhas
divinas anteriores, ou por auxilio expelido pela própria egrégora planetária,
existem teorias, que eu tampouco posso responder.
O fato é que possuíam energia
suficiente para criar seres humanos. Os deuses anteriores a terra não o viam
como ameaças, nem como aliados porque os ignoravam em sua insignificância, o
que talvez tenha sido um grave erro. A consciência universal dos seres humanos
que se multiplicavam ia crescendo e davam poderes cada vez maiores a esses
deuses pós-terra, e alguns se destacaram pela similitude potencial com os
deuses antigos, como Zeus, Ahuda Mazda, An, Assur, Marduk, Tiamat, Ea, Amon, Anúbis,
Odin. De fato houve algumas batalhavas que presenciei entre deuses novos e
antigos, em realidade, os antigos que queriam demonstrar seu poder, mas foram
engolidos pela astucia dos novos, que os chamavam de Titãs.
Alguns seres humanos se
destacaram. Lilith quando fugiu do Éden gestante de Adão, e que logo conheceu a
Samael, um dos anjos rebelados de Kadhji que se negavam a proteger os
inferiores seres humanos. E este foi o responsável por ascender Lilith a um ser
divino. A criação de Eva puramente por Kadhji para auxiliar Adão, a mudança no
ensinamento para deixa-la mais submissa. A tentação vinda de Samael como
serpente, que concedeu o declínio imortal do ser humano. Quando Adão e Eva se
tornaram mortais como os animais Kadhji desesperou porque não queria que se
perdessem para sempre, então buscou a ajuda de Léppyos, e criaram o espirito
imortal no ser humano, Fjyoho com a luz criou a alma que seria a ponte entre o
corpo frágil e o imortal. E esse foi um grande avanço para a humanidade que
agora começaria os processos de reencarnação e evolução espiritual, e pela
justiça de Xadapaet, se deu para todos os humanos já criados. O que não
contentou muito Kadhji que queria que só seus seres fossem eleitos.
Temos também os
Helenos, descendentes dos deuses gregos que criaram toda uma cultura, a inteligência
e ciência egípcia, a vinda dos seres de Lussufuri que auxiliaram no progresso
da humanidade, entre outros eventos que para vocês possam até ser
interessantes, mas que para mim não me convém destacar, porque os seres ainda
não exalavam o brio que tanto frisei.
Chegaram a um
determinado momento, a uns seis mil anos atrás, que já se estavam organizando
em Reinos e Impérios. Eu falo mais sobre a Terra porque é a que mais interessa
a vocês, os demais mundos anteriores à criação da Terra já eram demasiado
evolucionados para poder ir comparando.
Este período foi o mais
bestial, porque eram brigas civis, entre reinos e ideológicas, e divinas, como
que se o poderio de crentes significasse mais status divino, o que de um todo
não era mentira. Alguns personagens até esses seis mil anos merecem ser
destacados nos parágrafos que seguem.
Raiden foi um ser
igualado a um deus que surgiu no primeiro milênio da Terra, diferente dos
deuses pós-terra este se dedicou a se autoconhecer, e mais tarde a proteger o
mundo, seus poderes baseados em luz, trovões, faziam tremer os deuses que
surgiram, mas não passava de intimidação, Raiden nunca quis mais que ajudar.
Ele dizia que havia nascido num lugar chamado Nexus, que seria como uma
dimensão alternativa a Terra, e que talvez explique como surgiram os deuses
pós-terra.
Também no primeiro milênio,
surgiram os chamados no Japão, 8 demônios, que eram nada mais que
personificações da natureza, que no final serviram para assegurar a hegemonia
divina, porque os demônios queriam escravizar os humanos criados, e os deuses
chegavam e os protegiam. É importante destacar que os anjos dedicavam
exclusivamente à proteção do povo eleito de Kadhji, onde inclui os descendentes
de Adão e Eva. Uma vez que Lilith ao abandonar o Éden perdeu esse direito.
Falando de Lilith, ela
saiu grávida de cinco filhos, foi auxiliada pelos animais da floresta, aos
quais deu seus filhos. Um para o Urso, outro para o Tigre, outro para o Lobo, e
o que ia dar a Cobra, nasceu morto, assim que essa roubou o quinto filho. Os filhos
criados por esses animais se tornariam os primeiros antropomorfos da Terra, e a
que pensaram estar morta seria criada por dragões e sua alma imortal viajaria
com esse conhecimento e esse guardião como vemos no futuro.
Na Grécia temos os
filhos de Prometeu, e uma civilização dotada de semideuses. Roma com Romulo e
Remo que trouxeram a cultura grega com outros nomes.
Os outros fatos
históricos da Terra vocês provavelmente já conhecem ou já ouviram falar, assim
que não vou me atentar muito a esses percursos, nem tampouco falar da hegemonia
Kendu, do surgimento da segunda geração, das reencarnações, dos episódios em
Terra, porque esses fatos vocês podem ler em outros lugares. O objetivo aqui é mostrar
outros eventos, sobre os heróis que foram surgindo, sobre seus feitos, mas mais
que isso, como eles sentiam, com se encontrava a cultura naquele tempo, porque
foram tão importantes, para que vocês leitores possam chegar agora a Kharin, a
Nord, a Andaluz, a Dharta e possam entender o contexto em que se encontraram os
personagens porque se comportam assim. O breve resumo da história da Terra
serve como referencia porque daqui partiriam muitos personagens que estarão lá
do outro lado.
Outro dado importante
foi à criação das Fadas por Misgijai. As fadas viviam em paz com os seres
humanos, o desenvolvimento mágico era fantástico neste período, contudo as
bases erradas do passado sobre absolutismo religioso acabaram em por um fim a
este pacifismo e as fadas foram obrigadas a criar Arcádia, um mundo onde os
seres mágicos puderam viver em paz, que também ascenderia mais tarde, Magix
como uma Arcadia menos selectiva.
Neste período também já
existia Allyn, o mundo da nossa deusa Glorienn, que criou os longínquos Elfos e
outras criaturas mágicas que povoam a Terra e Arcádia, e que igual que os
outros foram obrigados a migrarem. O Inferno e Arkanum pelos anjos revoltados,
o Submundo como um lugar mais miscigenado onde todos os seres se encontravam sem
pressões religiosas ou partidárias.
Assim estava composta
grande parte do universo que conhecemos. Vejamos agora personagens importantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário