domingo, 13 de setembro de 2015

Daeth - Redatora do Tempo

Capitulo 2 – Seres Humanos


Como comentado no capitulo anterior, a criação se deu em diversos pontos. Temos a de Adão e Lilith, temos em cada civilização antiga que você conheça Asteca, Maia, Egípcia, Grega, Babilônica, Africana, Persa, Mesopotâmia, Hebreia, Assíria, Nórdica, Chinesa, Japonesa, entre outras.

Os deuses que surgiram com a Terra, os de antes da Terra, contribuíram para essa criação de maneira geral. Eram seres comuns, não possuíam ainda a inteligência que viriam a possuir, porque antes de tudo eram animais, o advento da inteligência como conhecemos surgiu com outro grande passo. Mas antes que falemos sobre o caso, cabe aqui destacar que os seres humanos até aqui criados se baseavam em regras que os pudesse manter vivos, os deuses contavam histórias sobre a criação da Terra, e eles imaginavam ou guardavam na memoria da maneira que mais parecesse inteligível para a época, e esses conceitos permaneceram de geração em geração, sempre com pequenas modificações que a continuidade se trataria de grandes erros. Em realidade os próprios deuses pós-terra não entediam como haviam sido criados, talvez pela alta concentração de energia das explosões causadas pelas batalhas divinas anteriores, ou por auxilio expelido pela própria egrégora planetária, existem teorias, que eu tampouco posso responder.

O fato é que possuíam energia suficiente para criar seres humanos. Os deuses anteriores a terra não o viam como ameaças, nem como aliados porque os ignoravam em sua insignificância, o que talvez tenha sido um grave erro. A consciência universal dos seres humanos que se multiplicavam ia crescendo e davam poderes cada vez maiores a esses deuses pós-terra, e alguns se destacaram pela similitude potencial com os deuses antigos, como Zeus, Ahuda Mazda, An, Assur, Marduk, Tiamat, Ea, Amon, Anúbis, Odin. De fato houve algumas batalhavas que presenciei entre deuses novos e antigos, em realidade, os antigos que queriam demonstrar seu poder, mas foram engolidos pela astucia dos novos, que os chamavam de Titãs.

Alguns seres humanos se destacaram. Lilith quando fugiu do Éden gestante de Adão, e que logo conheceu a Samael, um dos anjos rebelados de Kadhji que se negavam a proteger os inferiores seres humanos. E este foi o responsável por ascender Lilith a um ser divino. A criação de Eva puramente por Kadhji para auxiliar Adão, a mudança no ensinamento para deixa-la mais submissa. A tentação vinda de Samael como serpente, que concedeu o declínio imortal do ser humano. Quando Adão e Eva se tornaram mortais como os animais Kadhji desesperou porque não queria que se perdessem para sempre, então buscou a ajuda de Léppyos, e criaram o espirito imortal no ser humano, Fjyoho com a luz criou a alma que seria a ponte entre o corpo frágil e o imortal. E esse foi um grande avanço para a humanidade que agora começaria os processos de reencarnação e evolução espiritual, e pela justiça de Xadapaet, se deu para todos os humanos já criados. O que não contentou muito Kadhji que queria que só seus seres fossem eleitos.

Temos também os Helenos, descendentes dos deuses gregos que criaram toda uma cultura, a inteligência e ciência egípcia, a vinda dos seres de Lussufuri que auxiliaram no progresso da humanidade, entre outros eventos que para vocês possam até ser interessantes, mas que para mim não me convém destacar, porque os seres ainda não exalavam o brio que tanto frisei.

Chegaram a um determinado momento, a uns seis mil anos atrás, que já se estavam organizando em Reinos e Impérios. Eu falo mais sobre a Terra porque é a que mais interessa a vocês, os demais mundos anteriores à criação da Terra já eram demasiado evolucionados para poder ir comparando.

Este período foi o mais bestial, porque eram brigas civis, entre reinos e ideológicas, e divinas, como que se o poderio de crentes significasse mais status divino, o que de um todo não era mentira. Alguns personagens até esses seis mil anos merecem ser destacados nos parágrafos que seguem.

Raiden foi um ser igualado a um deus que surgiu no primeiro milênio da Terra, diferente dos deuses pós-terra este se dedicou a se autoconhecer, e mais tarde a proteger o mundo, seus poderes baseados em luz, trovões, faziam tremer os deuses que surgiram, mas não passava de intimidação, Raiden nunca quis mais que ajudar. Ele dizia que havia nascido num lugar chamado Nexus, que seria como uma dimensão alternativa a Terra, e que talvez explique como surgiram os deuses pós-terra.

Também no primeiro milênio, surgiram os chamados no Japão, 8 demônios, que eram nada mais que personificações da natureza, que no final serviram para assegurar a hegemonia divina, porque os demônios queriam escravizar os humanos criados, e os deuses chegavam e os protegiam. É importante destacar que os anjos dedicavam exclusivamente à proteção do povo eleito de Kadhji, onde inclui os descendentes de Adão e Eva. Uma vez que Lilith ao abandonar o Éden perdeu esse direito.

Falando de Lilith, ela saiu grávida de cinco filhos, foi auxiliada pelos animais da floresta, aos quais deu seus filhos. Um para o Urso, outro para o Tigre, outro para o Lobo, e o que ia dar a Cobra, nasceu morto, assim que essa roubou o quinto filho. Os filhos criados por esses animais se tornariam os primeiros antropomorfos da Terra, e a que pensaram estar morta seria criada por dragões e sua alma imortal viajaria com esse conhecimento e esse guardião como vemos no futuro.

Na Grécia temos os filhos de Prometeu, e uma civilização dotada de semideuses. Roma com Romulo e Remo que trouxeram a cultura grega com outros nomes.

Os outros fatos históricos da Terra vocês provavelmente já conhecem ou já ouviram falar, assim que não vou me atentar muito a esses percursos, nem tampouco falar da hegemonia Kendu, do surgimento da segunda geração, das reencarnações, dos episódios em Terra, porque esses fatos vocês podem ler em outros lugares. O objetivo aqui é mostrar outros eventos, sobre os heróis que foram surgindo, sobre seus feitos, mas mais que isso, como eles sentiam, com se encontrava a cultura naquele tempo, porque foram tão importantes, para que vocês leitores possam chegar agora a Kharin, a Nord, a Andaluz, a Dharta e possam entender o contexto em que se encontraram os personagens porque se comportam assim. O breve resumo da história da Terra serve como referencia porque daqui partiriam muitos personagens que estarão lá do outro lado.

Outro dado importante foi à criação das Fadas por Misgijai. As fadas viviam em paz com os seres humanos, o desenvolvimento mágico era fantástico neste período, contudo as bases erradas do passado sobre absolutismo religioso acabaram em por um fim a este pacifismo e as fadas foram obrigadas a criar Arcádia, um mundo onde os seres mágicos puderam viver em paz, que também ascenderia mais tarde, Magix como uma Arcadia menos selectiva.

Neste período também já existia Allyn, o mundo da nossa deusa Glorienn, que criou os longínquos Elfos e outras criaturas mágicas que povoam a Terra e Arcádia, e que igual que os outros foram obrigados a migrarem. O Inferno e Arkanum pelos anjos revoltados, o Submundo como um lugar mais miscigenado onde todos os seres se encontravam sem pressões religiosas ou partidárias.


Assim estava composta grande parte do universo que conhecemos. Vejamos agora personagens importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário