Muitos
já haviam graduado, assim como eu, Toni, a maioria em Rever Uyn, uma escola
famosa por transformar feiticeiros em bruxos. E Temos o Loui, um prodígio que
estudou em Kennevis. Outros muitos jovens para ter participado das aulas, como
Pablo que entraria este ano, Iluga que tem apenas dez anos e Ewerton só com
sete.
Eu
estava contente, recém cheguei a Nord e já montei um grupo de aventureiros
formado pelos mais poderosos seres do mundo. Não via a hora de sair atrás de
mistérios e perigos.
Todos
comeram, conversaram. Eu conheci muitos membros, mas Vlannytic já não pude mais
vislumbrá-lo, mas o podia sentir, era a energia que necessitava, e sabia, que
tudo o que lhe havia acontecido tinha haver com a influencia dele. Era o meu
deus, ele quem me proporcionou as melhores situações.
A
grande guerra contra as fadas só havia passado três anos, o mundo estava
tranquilo, então os senhores permitiram a viagem de seus filhos.
Amanheceu,
fazia um pouco de frio, estávamos na Rússia, castelo da família Sclaterkini,
cuja representante com eles era a Jenna. Despedimos, pegamos mantimentos e
materiais e seguimos viajem. Alguns pontos vale a pena anotar no traço das
personalidades de nossos aventureiros. A primeira é a Blair Girl, uma líder
nata, sendo mais velha, costuma ordenar aos demais, mas é de poucos amigos,
tendo liberdade com Ewerton que ainda é criança, o sombrio Loui Delacour e o
Joel Sodji Girl, este último sendo o mais amigável, com exceção do Ewerton, mas
tem simpatia porque é criança. O Joel emana receptividade. Blair entra um pouco
em conflito com por seu jeito mandão com Pablo que também quer tomar as
decisões. Já nosso protagonista, Toni se deu bem com Ewerton e com mais
intensidade com Loui, ele é sombrio, tem duas famílias, Dinqot que é divina, e
a Delacour que é imortal, dizem que em seus anos de Kennevis era imbatível, e
se pode sentir, ele emana poder. Mas também tem um caráter de desconfiança e
maldade.
À
medida que caminhávamos o frio aumentava, sabiam por geografia que teriam que
atravessar montanhas geladas para enfim encontrar o calor, e agora estávamos
sozinhos, sem seus pais para teletransportá-los.
-
Este ano começo minhas aulas em Rever Uyn, aposto que serei teleportado durante
o dia e voltarei à noite para perto de vocês. – Disse Pablo Sodji.
-
É verdade. – Disse Jenna. – O bom que você terá muita experiência Pablo, poderá
ser lutador importante na Arena de Desafios.
Toni
escutava calado as conversas, era tudo novo para ele, no Submundo o mundo é
diferente, é para formados. Não para quem está em formação.
Caminhamos
por um dia todo, e ao cair da noite o frio se fez mais intenso e começou a
nevar, então decidimos fazer uma caverna e descansar. Cousin usou seu poder de
agua para abrir uma fenda na neve e consolidou com gelo para fortalecer, Eu fiz
fogo e assim descansamos. No outro dia de manhã, Pablo já havia desaparecido.
-
Vamos seguir. – Disse Blair. – Tenho uma ideia de aventura. Podemos passar por
cada Casa Imortal e lá fazemos um desafio de nossas evoluções. E terminamos
aqui em Sclaterkini com a ultima batalha.
-
Parece ótimo. – Disse Eu.
-
Sou de Kennevis crianças. Duvido que tenham algum dia alguma chance de me
vencer. – Disse Loui, o sombrio.
-
Veremos. – Disse Eu. Nunca fui de rejeitar um desafio, e vencer esse imortal
seria a prova de minha evolução com certeza.
Então
começaram a seguir essa meta. Seguiram caminho ao oeste para atravessar as
geleiras, eram grandes e numerosas, pararam um pouco para comer, e não havia
nem sinal de que terminariam, logo veio caindo à noite e com ela a neve, e
ainda mais o Pablo.
Pablo
chegou com grandes casos, falando de seus colegas em Rever Uyn, de como se
identificou e fez amizade com três grandes guerreiros. Palavra esta que me chamou
atenção. É um Metamagico, um Lumus e Diego da Família auxiliar Way.
Parecia
estar bem contente com tudo, mas percebeu a cara de insatisfação do resto do
grupo. Trataram de fazer outra caverna e aí descansaram.
No
meio da noite algo veio e levou Ewerton, o menor. Só deram falta no outro dia e
Pablo já havia ido.
-
Aonde esta Ewerton? – Gritava Blair.
-
Como vamos saber? Não existem nem pegadas no chão? – Dizia Beau.
-
Deve haver um jeito de descobrir. – Otimizava Chien.
-
E existe! – Loui colocou seus aprimoramentos de Kennevis para funcionar e as
pegadas finas e imperceptíveis de Ewerton e mais dois sujeitos se fizeram
projeções e suspenderam no ar.
-
Sigamos – Disse Blair.
Eu
pareci um pouco impressionado, não sabia que Nord poderia lhe ensinar tanto.
Seguiram
as pegadas suspensas e descobriram uma parede falsa, à derrubaram e seguiram
caminho, dava para o interior da montanha. Dai em diante sabiam que teriam que
ter cautela.
Caminharam
por corredores estreitos e desceram escadas de pedra, de longe viam algo
brilhando, cada vez que se aproximavam se davam mais conta de que eram pessoas,
e elas brilhavam como diamante.
-
Vamos com calma. – Alertou Jenna. Não sabemos o que querem com Ewerton.
Descendo
mais puderam ver Ewerton amarrado e amordaçado numa gaiola. Era a primeira
visão de perigo do grupo, estavam todos em choque e preocupados sem saber o que
fazer, passaram a vida toda nas dependências dos pais poderosos e sua
experiência haviam adquirido da escola. Mas Blair, Joel, Loui, Cousin e Beau
haviam passado pela guerra, não diretamente, mas tiveram a sensação de que o
mundo ia acabar, e proteger o menor não era um desafio tão grande.
Beau
carregou seu Arco Mágico que ao arremessar um flecha ela se torna três e
ativando o sortudo, ela rompeu a amordaça, a corda e o cadeado da gaiola de uma
só vez, praticamente libertando Ewerton.
De
baixo, três das pessoas brilhantes os avistaram e de lá atiravam flechas de
diamante. Loui e Joel foram atingidos, mas estavam bem, todos contra atacaram
com seus poderes, Eu com ataque mental, Iluga com globo de luz chegou a
derrotar um guerreiro de cristal, Loui tentou mas errou, sendo contra atacado
levou outro golpe. Ewerton amplificou seu poder e atingiu, Cousin congelou
outros que foram chegando, Jenna tentou envenená-los, Chien com seus tentáculos
de escuridão. Beau com suas flechas mágicas deixou gravemente ferido um dos
lideres, Blair e Joel usaram a chama verde, mas só Blair foi feliz nesse
ataque, Joel foi contra atacado.
As
múltiplas batalhas parecem equilibradas, com exceção do Líder dos guerreiros de
cristal, ele consegue contra atacar tudo e é muito forte, até Blair está tendo
problemas com ele. Joel conseguiu derrotar mais um. Loui finalmente derrota um,
mas de maneira assombrosa. Seu ataque derrubou muitos guerreiros, inclusive o
general, e deixando o capitão gravemente ferido. Apenas o Líder restava firme e
forte. Toni foi quem consolidou a derrota do capitão. Sobrando o Líder para
Loui derrotar, terminando assim a missão de resgate. Jenna pensou em transmutar
alguns, mas como não conhecia a experiência, preferiu esperar. Eu levei alguns
diamantes. Logo quando saíram a neve e as montanhas de gelo já não eram
totalmente a visão que tinham, e logo chegou Pablo que foi atualizado dos
acontecimentos e então pararam para descansar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário