domingo, 17 de setembro de 2017

Capitulo 2 – Caminho Imortal

No caminho Michele me disse que a próxima a se juntar ao grupo seria Lívia Sodji Girl, com poderes de Trevas e a Chama Verde.
- Eu que sou divino não há suporto! – Disse Carig Lake.
Não seria uma companhia muito agradável, mas por causa da profecia precisaríamos de todos os nascidos escolhidos.
Estamos ao leste do Reino Germânico onde reside o Castelo Sodji. Seria uma caminhada um tanto longa. Mas Carig produziu um transporte com seus poderes aquáticos e nele estávamos viajando a uma certa rapidez.
- Michele? – Chamei sua atenção. – Como você acha que nos receberá a senhorita Sodji.
- Você é muito educado Edu. – Disse Michele sorrindo enquanto seu coelho encaroçava em sua falda. – Lívia é uma princesa, e pelos relatos que eu escutei, ela é muito esnobe.
- Entendo. – Suspirei. – E vocês daqui deste mundo tem ideia de que tipo de mal está por chegar?
Michele pensou um pouco e acarinhou seu pet.
- Edu. Muitas histórias foram contadas, a pessoas que dizem que seria o retorno de Vlannytic, e aí estaríamos perdidos, há outros que dizem ser a revolução das famílias imortais, uma grande guerra aconteceria, tem outros que dizem que Toni Drew que foi derrotado a alguns anos só está esperando a chance de retornar e dominar tudo. E outros que dizem que é um ser com poderes totalmente desconhecidos. A verdade é que ninguém tem ideia, nem mesmo os oráculos conseguem prever o que está por vir.
- E você acha que vamos ser capaz de parar essa ameaça? – Perguntei aflito.
Michele fez um gesto para que eu me aproximasse, apesar do jeito doido ela sempre foi muito atenciosa e carinhosa comigo. Ela então me abraçou e eu comecei a acariciar Nay, o seu pet.
- Não se preocupe, seremos capacitados. No começo, as famílias imortais eram como nós, e até mais fracos dizem os anciões, e hoje são a maior potência de Nord. A parte que temos um divino e uma imortal no nosso time, e nós também seremos muito poderosos Edu.
Então eu me acalmei, mas não conseguia parar de pensar e tantas coisas que estavam acontecendo.
- Não se esqueça. – Me alertou Michele. – Temos o torneio da Arena para jogar. Descanse um pouco para estar preparado, você conhecerá vários competidores poderosos.
Na outra ponta do transporte aquático estava Clarisse, calada como sempre, parecia sempre estar em constante oração. E na ponta do transporte estava Carig fazendo um grande esforço para sustentar sua magia e levar-nos até o castelo Sodji.
- Somos praticamente parceiros. – Se gabou Carig para Clarisse.
Clarisse soltou um meio sorriso de deboche.
- Que foi? – Continuou Carig. – Você é Cavaleira Divina de Niado, e eu sou descendente dele, sou o filho do deus dos mares.
Clarisse então se aproximou.
- Quer saber? – Perguntou ela. – No começo eu tinha muito respeito por ti Carig, sonhava com o que está acontecendo hoje, trabalhar com um divino. Mas depois percebi que você era insuportável, se achava o mais poderoso de todos no templo, gabava-se por ser divino e não imortal. Qual era mesmo a frase?
Ele sorriu.
- Os imortais se reproduzem como sapos, nós divinos somos poucos, mais exclusivos. E tenho orgulho de que seja assim.
- Posso ser realista contigo Carig? – Perguntou Clarisse. – Com todo respeito.
Ele consentiu com a cabeça.
- A Família Imortal Mec que é da mesma rama dos seus poderes, dá uma surra na família Lake. O último Mec que conhecemos, Cousin, desafia divindades. Você nunca saiu do templo, quer parecer que não se importa, mas está morrendo de medo do que vamos enfrentar.
- Eu não tenho medo de nada. – Vociferou Carig Lake. – E as aguas do transporte se abalaram.
- Lívia vai fazer com que você encontre seu lugar.
Logo Clarisse voltou ao seu espaço e passou a orar, ela também estava com medo. De todos nós apesar do seu status, ela é a mais fraca, e se sente menosprezada, ser um cavaleiro divino em Nord é sinal de muita força, mas isso só representa sua fama, todos em Garion sabe que ela não é tão poderosa assim, inclusive o Carig que faz questão de jogar na cara dela sempre que tem oportunidade.
- Que brilho é esse? – Carig perguntou afoito.
Quando Michele viu a luz logo reconheceu.
- É o nosso transporte para a Arena de Desafios Mágicos.
Um raio então atingiu a Eduardo e também a Michele. E ambos foram transportados para a Arena. No palco central estava o ilustre Junnyor Lenda.
- Sejam bem-vindos a nova edição da Arena de Desafios Mágicos, hoje começa mais um circuito de cinco anos kennianos (referência ao calendário Kenn) com intuito de unir os reinos e os planetas de modo geral para formar uma grande aliança.
Junnyor Lenda fez todo o discurso e apresentou todas as modalidades. Mas duas eram especiais para este capitulo, Duelo de Magia onde compete Michele, ela está treinando Nay para daqui cinco anos ele entrar na Batalha de Animais Mágicos. E a outra é a de Artes Marciais, onde compete o Edu como um guerreiro.
A Primeira batalha vai ser de Edu contra os Guerreiros que se inscreveram na cidade de Ryra do Reino de Garion, que são 7, com ele soma 8, que é o número mínimo. E para Michele é contra outros 7 feiticeiros da cidade de Ryra.
Todos foram transportados para o mundo de Mortai onde acontece as competições, na pequena Vila, o vencedor leva 200 pontos.
Eduardo foi a última batalha da primeira rodada, e impressionou com sua força, rápido ele fez cair o Jailson.
Na arena mágica, Michele foi a segunda a batalhar, ela deixou Nay com Eduardo, e sendo uma bruxa nata, ao ativar seu círculo mágico já deixou todos aterrorizados, vencendo facilmente.
Na segunda rodada Eduardo venceu e foi classificado para a final, onde enfrentou Alyson, foi uma batalha difícil, são dois com o título de “Mor”, como se fossem duas vezes guerreiros, mas Eduardo conseguiu vencer por sua inteligência sobre-humana.
Já Michele na final enfrentou Gaby, percebeu que ela usava poderes de plantas, então criou um animal elemental mesclado de fogo, e ela não foi párea, dando a vitória a Michele, que na próxima batalha irá representar sua cidade na batalha entre cidades novamente, defendendo pontos.
Logo a luz apareceu para Carig e Clarisse, e reapareceram Eduardo e Michele muito contentes com as vitórias.
- Parece que chegaram bem na hora. – Disse Carig.

E na frente já podíamos avistar o Castelo Sodji, envolto de energia das trevas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário