segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Capitulo 17 – Guardiões

Iluga montado comigo no Manticore sobrevoamos O Mundo de Jack até chegarmos ao décimo país. Pude sentir que este local é muito mais mágico que onde estávamos. Mas ao mesmo tempo me sinto mais fraco fisicamente.
- Parece que cada país tem o poder de interferir de alguma maneira em nossos atributos. – Disse Iluga. – Não sei você, mas eu me sinto muito mais forte magicamente.
- E eu fraco fisicamente.
Ele sorriu. – Então fique atrás de mim.
A cidade é feita de diversas portas soltas, não ligadas a nenhuma parede, as pessoas a abrem e dentro estão portais, e as levam a lugares que desconhecemos.
- Conhece Halloween World Edu?
- Não. – Respondi, como poderia, apenas conhecia Garion neste planeta.
- Este país lembra muito a H.W., com exceção de que lá Zumbi fazem a manutenção para deixar a cidade limpa e organizada.
Existem símbolos nas portas, mas não somos capazes de saber o significado, é assim que as pessoas sabem exatamente em que portal entrar. Nos separamos para perguntar sobre o guardião. Uma outra coisa curiosa é que eles não se assustavam com a presença do meu Manticore, e mais, existem vários animais mágicos sobrevoando o local ou com seus donos por todo lado.
Vi uma garota com um tecido de cetim cobrindo apenas as partes intimas, e um bracelete nos punhos, supus que fosse uma maga, fui até ela e busquei por informações.
- Perdão senhorita. – Chamei sua atenção. Ela virou-se com um semblante terno.
- Em que posso ajudar forasteiro? – Sorriu.
- Como soube que não sou daqui? – Perguntei maravilhado.
- Seus olhos me dizem que você é de um planeta muito distante.
Eu consenti com a cabeça.
- Eu busco por um guardião de raça. Sabe onde posso encontra-lo?
Ela tocou seus dedos em minha testa e me traçou um caminho que dá ao centro de toda essa cidade, numa porta maior que as outras e um símbolo de reino. Então eu entendi que os reis do lugar são guardiões, os guardiões do país. Tratei de encontrar Iluga e nos dirigimos ao portal. Ao abrir a porta, o portal esverdeado estava em fluídos. Logo atravessamos e chegamos ao jardim de entrada de um castelo. No final estavam dois guardas.
- Em que posso ajudar? – Perguntou o guarda da direita. Me impressionava a educação do povo deste mundo.
- Estamos buscando os reis guardiões. – Disse Iluga.
Os guardas nos olharam analisando e talvez percebendo que não éramos deste mundo.
- Existe uma triagem no interior do castelo. – Disse um dos guardas. – Para então sabermos se realmente é necessária a presença dos reis.
Iluga pensou em argumentar, mas eu o detive.
- Está bem.
Os guardas nos revistaram e pediu que eu deixasse minha espada e também meu Manticore. Percebendo a natureza mágica de Iluga, também pediu que ele não entrasse.
- Não vai entrar sozinho. – Disse Iluga.
- Não se preocupe. – Segurei seu ombro. – Eu os convencerei a nos ajudar. Afinal, é só informações que estamos buscando.
Entrei em mais um largo corredor e cheguei a um salão. Lá estavam três bruxas, ao me posicionar no centro uma luz invadiu e as bruxas começaram a entoar um canto e essa luz irradiava por todo meu corpo. E logo um portal surgiu.
- Você pode entrar. – Disse uma das bruxas. – Seu animal também.
Eu sorri em saber que meu Manticore poderia ter entrado, mas não voltaria até lá para busca-lo.
Ao entrar no portal surgi na frente de dois seres que muito se assemelham a Pricila. Então tive certeza que eram guardiões.
- Bem-vindo Eduardo Ziin, do planeta Terra. – Disse o Rei. – Eu me chamo Max Maximiliano e minha consorte Thays Pierrô.
- O sobrenome de vocês não me é estranho. – Na verdade já o havia escutado antes.
- Atualmente você está em Nord. Não é mesmo? – O rei uma pergunta retórica. – Lá vive um dos meus filhos, Fhilipe Maximiliano Pierrô. E com muito orgulho eu digo que ele auxiliou na batalha contra Toni Drew.
- Isso mesmo. – Sorri. – Mas vossa majestade, eu vim por outro problema.
- A triagem serve para despejar seus pensamentos. – Disse Rei Max. – Sabemos que veio para saber informações sobre o passado de Pricila. Mas receio que pouco tenho para contar, Pricila como você já sabe veio de um lugar desconhecido, apenas o deus Jack o sabe.
- Mas ela é guardiã. – Argumentei. – Como vocês?
Ele suspirou e levantou.
- O que irei te contar é simplesmente uma lenda, nunca pudemos confirmar. Dizem que nos quadrantes do nosso universo em expansão existem fendas que nos conectam a outros universos.
- O que está dizendo? – Perguntei afoito. – Kadhji criou outros universos.
- Segundo está teoria, nem mesmo Kadhji foi o criador do universo. As lendas que antecedem Kadhji dizem que com a explosão do big bang (um evento que não conseguimos explicar, mas que envolvem sete seres), ou surgiram sete seres ou sete seres tomaram os universos e os partilharam em sete. Contudo, Analú que era soberana de um universo se apaixonou por Kadhji e vice-versa e ambos uniram seus universos tornando este o maior de todos. Nesse contexto, dizem existir outros cinco universos que estão nessas fendas nos quadrantes do nosso universo em expansão. Dizem também que Analú e Kadhji se conectam com eles através dos Buracos de Minhoca e que as energias necessárias para manter um universo e outro sustentável já que eles foram partilhados, é através das explosões de supernova.
- É uma bela lenda. – Disse. – Mas o que tem haver com Pricila?
- Tem a ver com todos nós. – Disse o Rei. – Os guardiões, que somos somente em número de quatro, eu, minha esposa, Fhilipe e Pricila viemos de um desses universos, num planeta que está na mesma posição astrológica que O Mundo de Jack neste universo, chamado Elevoum.
Agradeci pelo tempo concedido e voltei o mais depressa possível. Já fora do castelo encontrei com Iluga que já estava com Tiego e Maximinius.
- No caminho eu explico tudo. – Eu disse montando no Manticore. – Temos que voltar para Nord.

Uma luz então surgiu e engoliu a todos nós. Aparecemos no castelo Maia, e outra luz surgiu me levando para o Vale das Amazonas de Analú em Mortai para mais um desafio da Arena. Eu não tive muita dificuldade, logo consegui os 300 pontos dessa arena e voltei para o castelo. Já Michele não levou novamente, mas não perdeu para Jeeh Fontinelle como da última vez, e sim para a Arquibruxa Nata Gaby.

Nenhum comentário:

Postar um comentário