sábado, 7 de outubro de 2017

Capitulo 14 – Emboscada das Bestas Aladas

- Parece que vamos ao Castelo dos entojados Delacour. – Disse Deyvyd Maia.
- E aposto que eles dirão que não necessitam de nossa ajuda. – Completou Diogo Rocha Maico Maia.
Iruga se aproximou.
- Desde que Estela aliada com Christine provocou a única derrota dos imortais... – Disse Iruga – .... Eles acreditam ser a família imortal mais poderosa do globo.
Gargalhou Deyvyd.
- Eles poderiam tomar uma surra de Lux. – Sorriu novamente. – Talvez assim diminuísse o ego que possuem.
- Deyvyd filho de Klarc. – Sorriu Diogo. – Bem demoníaco.
Até o momento Jakel permanecia calada, apenas observando os companheiros.
- E você garotinha. – Deyvyd virou o olhar para Jakel. – Nos vimos na reunião, mas não fomos apresentados.
Ela logo levantou e mostrou honrarias aos imortais.
- Sou Jakel – Disse ela tentando ser modesta, mas finalizou. – Adhji.
- Uma divina. – Disse Iruga. – Meu filho lutou ao lado de um Adhji, você deve conhecer. – Buscou o nome na memória. – Yan Adhji.
- Sim. – Ela sorriu. – É o meu irmão. – E todos se espantaram, apesar do retorno ao lado do bem, Yan lutou ao lado de Toni Drew a três anos atrás.
Diogo então se manifestou.
- Melhor nos apressarmos. – Disse sem muita cerimonia – Segundo a lógica, o próximo castelo também é destino do Lux, precisamos avisá-los para preparar.
- Você tem razão. – Disse Deyvyd.
Nos preparamos, Dhyogo abriu o portal e foram para a França, em frente ao Castelo Delacour. Apresentaram os documentos de identificação e foram liberados para entrar no castelo. Quando adentraram ao salão comunal, lá estava Ardius Delacour e Valéria sua consorte.
- E que ventos os trazem a França? – Perguntou Ardius com voz de dragão.
Deyvyd deu um passo à frente para se pronunciar.
- Vossa Majestade. – Começou. – Somos os enviados de Dhyogo Maia. Como seguramente vocês já devem ter percebido, houve uma invasão em Nord por parte de um membro Ludjimasi originário de Cosmódia, muito poderoso.
- Já estamos a par do que houve nos castelos Ludjimasi e Girl. – Disse Ardius. – Vocês acreditam que ele virá contra nós?
- Seguimos um raciocínio embasado numa lógica pelos dois ataques ocorridos, foram das famílias menos numerosas para adiante. – Tomou um tempo. – Logo acreditamos que o próximo ataque será aqui.
Ardius então levantou, ofereceu sua mão a rainha Valéria e a levantou.
- Agradecemos a preocupação e o aviso. – Disse em seguida. – Mas não se preocupem, se vierem, aqui será o túmulo deles.
- Que babaca. – Sussurrou Diogo para Iruga.
- Mesmo assim. – Continuou Deyvyd. – É nosso dever para com nosso rei ficar e auxiliar. – Respirou. – Perdão se parece que duvidamos da capacidade de vocês. Por favor não pense assim, é só que também queremos cumprir com nossa obrigação. E uma ajuda não estaria nada mal.
Ardius ficou nos fitando do alto por alguns segundos.
- Vocês são bem-vindos para ficar o quanto quiserem. – Sorriu. – Se me dão licença me reunirei com os membros que aqui se encontram. Quanto a vocês, fiquem à vontade.
Logo após se despedir, de braços dados com Valéria pareciam ir a uma sala de estratégia como do castelo Maia.
- O que achou deles Jakel? – Perguntou Diogo.
- Pessoas muito seguras. – Ela tentou responder sem dar muita conversa, não é o tipo de pessoa que gosta de fofocas. E ele não falou mais nada.
A Adhji não se deu muito bem com esses Maia, ficou a um lado mentalizando, se concentrando, enquanto eles prestavam atenção nos detalhes do Castelo feito por poderes feéricos, por gelos que não derretem, lavas que se combinam com o gelo, o chamado Lavelo, caminho que só pode ser alcançado por membros dessa família.
Enquanto eles não voltavam da reunião as luzes começaram a adentrar o recinto, as sombras fugiam e um brilho carregado de energia sólida surgiu. Foram surpreendidos por Lux Ludjimasi, Pricila Lirem e Henrique Wicca que não deixou despercebido a presença de Jakel que derrotou seu simulacro no último encontro que tiveram, lançando sobre ela um sorriso diabólico. Junto com o trio estavam os dois Andaluz, o Ilus, o Lumus, o Sky, dois Trovor e a Fada da Luz. Pareciam mais fortes do que da última vez.
Os Trovor ativaram seus campos de eletricidade e caminhavam a grandes velocidades fazendo um cercado ao redor de nós. A Fada se posicionou atrás de Pricila. O Lumus carregou sua volta energética e na comissão de frente ficou o Sky, o Ilus e os dois Andaluz.
- Vocês são os Delacour? – Perguntou Lux não muito crédulo. – Confesso que estou desapontado.
E antes que dessem o próximo passo. De trás deles os Delacour surgiram com ataques de Lava, Gelo Feérico e Lavelo fazendo com que desequilibrassem.
- Os pequenos insetos são seus. – Disse uma das Delacour, identificada depois como Anita Dinqot Delacour. – Pode deixar que esse trio será nosso.
Deyvyd com o Mintyporte surgiu em frente ao Sky que ao ser pego de surpresa ficou sem reação, ele então tocou em sua cabeça e deu um “Rasgo Mental”, derrotando o Sky.
Iruga Maia usou a velocidade vampírica e sumiu do campo de visão do Lumus, e antes que ele pode soltar sua volta energética Iruga explodiu um globo de luz em sua fronte e ele caiu derrotado.
Diogo Rocha Maico Maia sozinho derrotou os dois Andaluz sem muito esforço, apenas liberando um trovão em cadeia. Que por tabela acabou acertando a Ilus e a derrotando.
Os dois Trovor tiveram a energia deles bloqueadas pelo cosmo de Jakel, sem poder surtir efeito, ela os derrotou facilmente.
- Impressionante. – Disse Henrique olhando fixamente para Jakel. – Derrotar meu simulacro pode ter sido fácil, agora quero ver como você se sai com o original.
Em volta estava Lux rodeado por Ardius, Dã, Arthur, Lucky, Anita, e Wayne Delacour. E ao redor de Pricila estavam Gabriel, Lisa, Nick, Lil, Amy, e Antony Delacour.
Parece que não há saída, é um fim da linha para essa invasão.

                                                                                                                             Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário