sábado, 2 de abril de 2016

Capitulo 20 – O Reencontro de Eder e Amanda

Mundo Kharin – Reino de Cyntaf

Eu e Jean Carllo atravessamos o pequeno deserto que existe na linha reta entre o Bosque Sereno e o Reino de Cyntaf. E não teve outros problemas, na verdade foi até um pouco calada, porque estávamos todos imersos em nossos próprios pensamentos e emoções.
- Em pensar que há alguns dias atrás estávamos planejando como agarra-la e fazê-la parar. – Jean rompeu o silencio.
- Se estamos falando de alguns dias, eu posso dizer-te que em pensar a alguns dias eu estava na Terra, em outro planeta ainda estudando sobre viagens interplanetárias.
- Tens razão. – Ele pensou um pouco. – Sabe Amanda, quando eu te imaginava, não via uma garota tão bonita, apesar da idade cronológica que me disse ter. Pensei que fosse uma velha com verrugas na cara e que resolveu destruir o mundo por prazer.
Ela sorriu bastante, parece que eu havia tornado o clima menos pesado.
- Foi bom encontrar vocês. E pelo que me disse, toda a Kharin me estava buscando, então significa que uma hora ou outra eu ia morrer se continuasse daquele jeito. Mas vocês me salvaram, e agora vamos salvar o seu mundo de alguém muito pior.
- Mas se ele é tão mais poderoso do que você, o que esperar. Você é uma grande feiticeira, mas não podemos esquecer que você foi controlada por ele. E eu sou só um lutador mundano de aresped.
Ela me olhou bem profundamente e logo começou a falar.
- Sabe uma coisa Jean. Você é muito mais que isso, existe magia em você, e você sabe que existe. Só precisa aceita-la e explorar, para que ela possa aflorar em você.
- Do que você está falando? – Talvez ela pudesse me explicar o que aconteceu na batalha contra Garot, quando eu pude voltar no tempo. – Eu tenho um aprimoramento meio temporal. – Disse para ver se ela teria conhecimento sobre o assunto.
- Sabe Jean, você tem um poder sobre o tempo, é escasso, mas posso sentir, não posso explicar-te de pronto porque você o tem, mas se investigarmos pode descobrir como você o herdou.
- Mas se eu o utilizar mais vezes, o que poderia acontecer?
- Você aprimoraria esse poder, e consequentemente conheceria mais sobre ele e o controlaria. Mas te conto Jean, que mexer com o tempo é perigoso, até agora você o fez a pequenas quantidades e isso pode não ter significado muito, mas com um tempo maior, poderia ocasionar coisas catastróficas. Muitos bruxos que mexeram com o tempo acabaram perdidos, a ganancia pelo conhecimento é uma consequência do tempo, o querer viver para sempre também, e isso às vezes prejudica o juízo do individuo que o usufrui. Você precisará ser sábio.
Depois disso eu fiquei inerte em meus pensamentos sobre o tempo, e Amanda provavelmente em conhecer o responsável pelo seu controle mental. Já estávamos próximos a Cyntaf, já conseguíamos avistar as muralhas do grande reino.
- É logo ali Amanda.
Ela consentiu com a cabeça e encontramos os guardas que sem problema nos permitiu entrar. De onde eu vim, Urak, é uma cidade grande, mas Cyntaf era de longe muito maior, muito iluminada apesar de havermos chegado de noite, eu estava maravilhado, quem seria meu oponente deste lugar.
Procuramos uma estalagem para passarmos a noite.
- Tem certeza que é melhor descansarmos Jean? – Perguntou Amanda, eu sabia que ela estava agoniada para encontrar o responsável por sua injuria.
- Acontece que se formos agora atrás de um inimigo tão poderoso vamos acabar caindo, passamos pelo deserto. Espere até você sentar, vai se dá conta de quão cansada você está.
E foi como eu disse, mal sentou Amanda, e ela já estava adormecida, assim que a pus nos braços e levei para cama. Dormimos juntos, na mesma cama, parece que estávamos aumentando nosso nível de confiança.
Eram umas quatro da manhã quando eu e Amanda acordamos simultaneamente, uma energia muito densa se encontrava próxima à estalagem.
- É uma energia familiar Jean, mas parece que eu me esqueci de quem é. – Disse Amanda confusa.
- É aterrorizante minha cara. – Então peguei minha espada e preparei. – Vamos descer e descobrir de quem é.
A noite estava cálido, um precedente de maus agouros, logo na rua pudemos ver os olhos avermelhados de muitos seres.
- São vampiros – Sussurrou Amanda.
- O que são vampiros? – Perguntei curioso, era a primeira vez que eu escutava esse termo.
- São seres que vivem do sangue dos seres humanos. São perigosos porque possuem muita força e velocidade, e alguns são associados a poderes mentais incríveis.
- Eu nunca soube da existência deles em Kharin, devem ser novos.
- E deve estar associado ao mesmo ser que me manipulou. – Disse Amanda com muita raiva expressa. – Imperium Lamia!
De repente todos os vampiros estavam sobre o controle de Amanda. E das trevas surge um ser.
- Psychicae Tormentorum! – Disse o mago das trevas.
Amanda caiu no chão afoita, com as mãos pressionando a cabeça. Logo ela levanta uma mão na direção do mago o suspende no ar, com a outra, ainda na cabeça ela marca a testa com dois dedos pressionados e o ataque retorna, fazendo o mago atormentar-se sem poder mover-se.
- Porque me controlaste? – Disse Amanda.
- Amanda!? – Perguntou outro ser que surgiu das trevas. – Alto, e se parecia a ela, e também aos vampiros, tinha presa e olhos esverdeados, cor morena esbranquiçada e grande porte físico.
- Eder? – Amanda fez outra pergunta. – Logo soltou o ser que caiu no chão recuperando-se.
Os dois se abraçaram por muito tempo, e se olhavam impressionados por estarem se vendo.
- Eu vim atrás de ti minha irmã. – Ele então olhou para o mago. – Este ser me estava ajudando a encontra-la.

Logo de todos nós recompostos, Eder explicou a Amanda o porquê dos vampiros, um plano de vingança do mago, que a propósito se chama Tresbadom. E então fomos todos para a casa do mago. Uma grande Batalha aconteceria para decidir o melhor do continente, e seria justo em Cyntaf. Então eu precisaria descansar para esta batalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário